Taça da Alemanha: Bayern Munique sofre para vencer Heidenheim da 2ª divisão
Os hexacampeões alemães não ganharam para o susto e tiveram de recorrer a Robert Lewandowski para vencer por 5-4. Hamburgo, Leipzig e Bremen completam as meias-finais da DFB Pokal.
Bayern Munique 5-4 Heidenheim
Chuva de golos. Goretzka fez o 1-0 aos 12 minutos. Três minutos depois, Niklas Süle foi expulso e deixou o Bayern com menos um. Aos 26 minutos, Glatzel fez o 1-1 e sete minutos depois, Schnatterer fez o 1-2. Na segunda parte, aos 53 minutos, Müller fez o 2-2. Aos 55, Lewandowski fez o 3-2. Gnabry, aos 65 minutos, 4-2. Em três minutos, Glatzel fez o 4-3 e 4-4. Lewandowski fechou em 5-4.
Caiu de pé
Jogo épico na Allianz Arena. O Bayern Munique não ganhou para o susto, perante uma equipa da 2ª divisão da Bundesliga, mas que mostrou futebol e qualidade ofensiva ao nível do que melhor se tem visto diante do Bayern Munique. Em destaque Robert-Nesta Glatzel (foto). O avançado alemão de 25 anos fez um "hat-trick" em casa dos hexacampeões alemães. Quantos jogadores podem gabar-se disso?
O Bremen está de volta
Fantástica época do Werder Bremen. A equipa comandada pelo técnico, Florian Kohfeldt, nomeado treinador do ano 2018, pela Federação Alemã de Futebol (DFB), regressa às meias-finais da Taça da Alemanha, algo que não acontecia desde 2015/16. No campeonato, o Bremen está em 6º lugar e sonha com o regresso às competições europeias.
Schalke 0-2 Werder Bremen
Vitória categórica do Bremen em Gelsenkirchen e a época do Schalke continua em queda livre. Rashica aos 65 minutos, fez o primeiro golo do Werder Bremen. Aos 72 minutos, Davy Klaassen (foto) matou qualquer esperança do Schalke em sonhar com as meias-finais da DFB Pokal, ao fazer o 0-2. O Schalke está fora das competições europeias e internas, e não é garantida a permanência na Bundesliga.
Até à última gota de suor
O RB Leipzig bem teve que dar o litro para levar de vencida a equipa do Augsburgo e chegar às meias-finais da Taça da Alemanha pela primeira vez na história do clube. Halstenberg (foto), ao minutos 120+1, converteu uma grande penalidade e deu a vitória ao Leipzig.
Augsburgo 1-2 RB Leipzig* (após prolongamento)
Vitória no último suspiro! Depois de uma goleada frente ao Hertha Berlim para a Bundesliga (5-0), o Leipzig não se conseguiu superiorizar frente ao 15º classificado do campeonato alemão e precisou de ir a prolongamento, vencendo nos segundos finais. Werner deu vantagem ao Leipzig, ao minuto 74. Aos 90+4, Finnbogason fez o 1-1. No prolongamento, aos 120+1, Halstenberg fez o 1-2 de penálti.
Homem do jogo
Pierre-Michel Lasogga foi o dono da bola frente ao Paderborn. O avançado alemão de 27 anos carimbou a passagem do Hamburgo às meias-finais da Taça da Alemanha, feito que não acontecia há 10 anos (2008/09). No que toca ao campeonato, o "dino" está em segunda lugar da 2ª Bundesliga e com boas perspetivas de voltar à primeira divisão do futebol alemão.
Paderborn 0-2 Hamburgo
Um duelo entre duas equipas do segundo escalão do futebol alemão. Quem levou a melhor foi o Hamburgo, o "dinossauro" da Alemanha. Despromovidos pela primeira vez na história, à segunda divisão da Bundesliga, os homens de Hamburgo venceram por 0-2, com dois golos de Lasogga, camisola número 10 do Hamburgo (foto).