Taça da Alemanha: 16 golos nos quartos de final
Bayern de Munique, Schalke 04, Bayer de Leverkusen e Eintracht de Frankfurt são os semi-finalistas da DFB Pokal.
SC Paderborn 0-6 Bayern de Munique
Bávaros acabam com sonho do Paderborn. A equipa que milita no 3º escalão do futebol alemão recebeu o Bayern de Munique e foi brindada com seis golos dos pentacampeões alemães. Kinglsey Coman, Lewandowski e Kimmich fizeram o 0-3 na primeira parte. Tolisso e o bis de Arjen Robben dobraram o marcador na segunda parte. 0-6 para o Bayern de Munique, que segue para as meias-finais.
A "Laranja Mecânica" continua a dar sumo
Foi e é um dos grandes jogadores holandeses da sua era. Aos 34 anos, 667 jogos e 294 golos depois, o driblador continua a espalhar magia. O jogo frente ao Paderborn foi só mais um de muitos, e apesar dos seis golos da equipa, o seu foi o que mais brilhou. Claro, de pé esquerdo, sem olhar para a baliza, remate em arco, como ele gosta, ao ângulo! Golaço. Até diria mais. Um golo à Arjen Robben.
Bayer Leverkusen 4-2 Werder de Bremen
Jogaço na BayArena! O Werder de Bremen esteve a vencer por 0-2 aos sete minutos, com golos de Max Kruse e Aron Johannsson. No entanto, Julian Brandt começou a "remontada" à meia hora de jogo. E na segunda parte fez um golo de bandeira. A partida seguiu para prolongamento. O Bayer de Leverkusen parecia estar mais fresco e completou a reviravolta por intermédio de Bellarabi (111') e Havertz (118').
Uma promessa já garantida do futebol alemão
Julian Brandt é um nome a decorar. O ainda jovem avançado alemão, de 21 anos, transpira técnica e perfume no futebol que pratica. Na Bundesliga, só esta época leva já 4 golos e outras tantas assitências. No que toca à seleção, já foi campeão europeu de sub-19 e é vencedor da Taça das Confederações pela seleção "A" alemã. Esta pérola está avaliada em 30 milhões de euros. Promete.
Eintracht de Frankfurt 3-0 Mainz
Vitória categórica de uma das grandes surpresas da Bundesliga desta temporada. O Frankfurt, finalista vencido no ano passado, bateu o Mainz. O croata Ante Rebic abriu o marcador aos 17 minutos. Na segunda parte, um auto-golo de Alexander Hack reduziu a esperança do Mainz, sonho que caiu por terra a pouco menos de meia hora do fim da partida. Omar Mascarell selou o 3-0 final.
Regresso de "peito cheio"
O Eintracht de Frankfurt está novamente na meia-final da Taça da Alemanha, pelo 2º ano consecutivo. A equipa de Frankfurt perdeu a final no ano passado, para o Borussia de Dortmund. Sendo que o Dortmund já está eliminado, o Frankfurt não poderá vingar a final do ano passado. No entanto, a vingança serve-se fria e nada melhor que voltar à final, para levantar um troféu que não vence desde 1987/88.
Schalke 04 1-0 Wolfsburgo
O Schalke 04 bateu o Wolfsburgo por 1-0. O golo solitário foi apontado pelo homem-golo da equipa, Guido Burgstaller. O avançado austríaco leva já 9 golos e 5 assistências esta época. Burgstaller pegou na bola, já depois do meio-campo, correu quase 30 metros, deitou Jefrrey Bruma ao chão, voltou a parti-lo e bateu o guarda-redes do Wolfsburgo. O Schalke está nas meias-finais, sete anos depois.
Voltaram as "noites azuis"
Sete anos depois, o Schalke 04 está nas meias-finais da Taça da Alemanha. Os mesmos anos atrás aquando da última vez que levantou o troféu, em 2010/11. As boas notícias não ficam por aqui. A equipa de Gelsenkirchen está no 5º lugar da Bundesliga, a apenas um ponto do 2º. A luta por um lugar na Liga dos Campeões está em aberto e as noites milionárias podem voltar à Veltins Arena.