Suécia e Inglaterra fecham as vagas para os quartos de final do Mundial
Seleção sueca venceu a Suíça por 1-0 e ingleses venceram a Colômbia nas grandes penalidades (4-3).
Colômbia 1-2 Inglaterra (3-4 após grandes penalidades)
Está encontrada a última equipa que segue para os quartos de final do Mundial de 2018. A Inglaterra venceu a Colômbia nas grandes penalidades, forçadas pelos colombianos ao cair do tempo regulamentar. Harry Kane, o melhor marcador do Mundial com seis golos, marcou de penálti na 2ª parte. Mas aos 90+4, Yerry Mina marcou o golo do empate. Nos penáltis, Pickford (foto) defendeu dois penáltis.
Suécia 1-0 Suíça
A Suécia está nos quartos de final do Mundial da Rússia. A seleção azul e amarela venceu o duelo europeu frente à Suíça por 1-0. O único golo da partida foi apontado na 2ª parte por Emil Forsberg, camisola 10 dos suecos e do RB Leipzig, da Bundesliga. Forsberg entrou na meia-lua da grande área e, em zona frontal, rematou à baliza de Yann Sommer. A bola sofreu um desvio de Akanji e entrou.
Bélgica 3-2 Japão
Que jogaço! Uma partida em que duas equipas praticaram um futebol ofensivo, do primeiro ao último minuto, tinha de dar em golos! Quem abriu a contagem foi o Japão. Os "samurais azuis" entraram em força na 2ª parte com dois golos em 4 minutos. Mas a Bélgica acordou e, ao minuto 68, Vertonghen começou a "remontada". 5 minutos depois, Fellaini empatou 2-2. Aos 90+4, Chadli deu a vitória à Bélgica.
Brasil 2-0 México
Vitória sem discussão do Brasil. Os pentacampeões do mundo controlaram sempre a partida perante um México sem atitude para reverter o favoritismo brasileiro. Os golos só apareceram na 2ª parte. Cruzamento de Willian e ao 2º poste, Neymar, de carrinho, fez o primeiro golo do jogo. O 10 brasileiro fez depois a assistência para Firmino fazer o 2-0 aos 88 minutos e fechar a vitória do Brasil.
Croácia - Dinamarca (2-3 após grandes penalidades)
Jogo muito equilibrado entre duas seleções europeias com meio-campos muito consistentes e defesas fisicamente muito equilibrados. No entanto, nos primeiros quatro minutos da partida, já havia 1-1. A Dinamarca marcou logo no 1º minuto, por Jørgensen. O empate da Croácia veio logo a seguir, por Mandžukić. Na lotaria dos penáltis, a Croácia foi mais feliz e venceu por 3-2, seguindo para os "quartos".
Espanha 1-1 Rússia (3-4 após grandes penalidades)
A Rússia é responsável pela primeira surpresa do Mundial. A Espanha caiu nos penáltis e vai para casa. O jogo até começou melhor para os espanhóis, com um autogolo de Ignaschevich. A Rússia empatou o jogo antes do intervalo de penálti, por Dzyuba. A Espanha não conseguiu soltar-se do nó e a Rússia forçou as grandes penalidades. Koke e Iago Aspas falharam e a Rússia segue para os quartos de final.
Uruguai 2-1 Portugal
Jogo duro, decidido na eficácia, onde o Uruguai não deu hipóteses a Portugal. Edison Cavani abriu o marcador logo aos sete minutos. Grande cruzamento de Suárez e uma cabeçada de Cavani, sem defesa para Rui Patrício. Portugal acabaria por empatar na 2ª parte. Pepe a corresponder ao canto de Raphaël Guerreiro e empate na partida. Sete minutos depois, Cavani fez um golaço e deu a vitória ao Uruguai.
França 4-3 Argentina
Que jogaço! Sete golos e emoção até ao fim no jogo mais espetacular do Mundial até agora! A França abriu o marcador logo aos 13 minutos por Griezmann. O empate chegou por Di Maria, do meio da rua! A reviravolta veio no início da 2ª parte, por Mercado. A França empatou por Pavard e, num espaço de quatro minutos, Mbappé fez o 3-2 e 4-2. A Argentina ainda reduziu aos 90+3, por Kun Agüero.