Schalke em grande no "derby" em Dortmund
O Schalke ganhou ao Borussia e pode ter afastado o Dortmund do título alemão; Leipzig vence por 2-1 e confirma terceira posição; Hannover consegue vencer e ainda tem hipótese de escapar à despromoção direta.
Caligiuri, rei em Dortmund
Daniel Caligiuri não vai esquecer tão depressa o jogo de Dortmund: o Schalke chegou, viu e venceu o Borussia por 4-2, com dois golos de Caligiuri, que ainda assistiu Sané para outro tento da sua equipa. Mais do que uma vitória importantíssima da equipa de Gelsenkirchen para fugir à zona perigosa, este foi um triunfo especialmente saboroso porque se trata de um "derby" de grande rivalidade.
Reus, tarde entre o cinzento e o vermelho
Para Marco Reus, a tarde de sábado pinta-se entre o cinzento da exibição da sua equipa frente ao Schalke, e o vermelho do cartão que lhe foi mostrado pelo árbitro Felix Zwayer. O "internacional" alemão, expulso aos 60 minutos, foi a imagem de desacerto de uma equipa que pode ter dito definitivamente adeus ao título alemão.
O passeio do Bayer a Augsburgo
Tranquilo, o Bayer Leverkusen, na sua viagem a Augsburgo: vitória por 4-1, mesmo depois de estar a perder por 1-0. Mas a equipa da BayArena confirmou a sua condição de candidato a uma prova europeia na próxima temporada. Com estes três pontos, pressiona o Borussia Mönchengladbach e provoca emoção e incerteza nos últimos encontros.
Hannover passa Mainz à tangente
Um golo solitário de Hendrik Weydandt foi suficiente para o Hannover garantir a quarta vitória da temporada, por 1-0, sobre o Mainz. O desfecho e os três pontos conquistados permitem à equipa orientada por Thomas Doll ter ainda alguma esperança de chegar ao antepenúltimo posto da tabela, e assim evitar a despromoção automática à 2.Bundesliga.
Jogo sem golos mas com muita luta
Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim empataram a zero, na Commerzbank Arena. Embora sem golos, o confronto entrem duas equipas que perseguem objetivos europeus foi muito renhido, e a imagem disso mesmo é dada por Per Skelbred (do Hertha, à esquerda na imagem) e Filip Kostic (do Eintracht, à direita). Divisão natural de pontos entre equipas que se equivaleram.
Leipzig garante terceiro lugar
O RB Leipzig confirmou a terceira posição da Bundesliga, ao vencer, em casa, o Freiburgo, por 2-1. Os golos de Timo Werner e Emil Forsberg garantiram ao conjunto de Ralf Rangnick uma vitória importante, que garante o terceiro posto e a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima temporada.
Boa Fortuna em Düsseldorf
Um Fortuna desinibido e pressionante foi suficiente para golear o Werder Bremen, por 4-1. A equipa de Friedhelm Funkel foi sempre superior ao adversário, que pareceu fisicamente diminuído, talvez pela meia-final da Taça da Alemanha, disputada a meio da semana, frente ao Bayern de Munique. Em Düsseldorf mora uma equipa tranquila, e de objetivo cumprido para esta temporada.
Estugarda vence Borussia
Um triunfo extremamente importante, o do Estugarda sobre o Borussia Mönchengladbach. Apenas um golo, do grego Donis, foi suficiente para garantir a vitória da equipa da floresta negra, que deu um passo fundamental para, pelo menos, não descer automaticamente à 2.Bundesliga.