Os melhores momentos da 13ª jornada da Bundesliga
Jogo de loucos no derby do Ruhr entre o Borussia de Dortmund e o Schalke 04. Borussia de Mönchengladbach abate o pentacampeão Bayern de Munique.
Noite épica em Dortmund
4 x 4. Assim terminou o derby mais escaldante do futebol alemão. O Borussia fez o impensável em 25 minutos: 4 golos! Primeira parte perfeita do Dortmund, a jogar em casa. Na segunda parte, uma recuperação que parecia impossível. 4-2 em quatro minutos e Aubameyang é expulso. O Schalke acreditou e reduziu para 4-3. Ao minuto 90 +4, Naldo eternizou o seu nome no derby do Ruhr. 4 x 4 no fim.
Um senhor Borussia de Mönchengladbach!
Foi um grande jogo do Borussia de Mönchengladbach. A equipa de Dieter Hecking deu uma lição de futebol a um Bayern de Munique com muitas baixas, mas sem vontade de contornar as dificuldades. Um penalti de Thorgan Hazar e o instinto de matador do defesa Matthias Ginter destruíram a defesa do Bayern. Vidal deu o único sinal de vida dos bávaros, por sinal, insuficiente. 2-1 no fim.
Leipzig de volta às vitórias
Depois do deslize em Leverkusen, a jovem equipa do Leipzig voltou às vitórias, desta feita frente ao Werder de Bremen. Naby Keita e Bernardo resolveram uma partida sem um adversário à altura. O Werder de Bremen continua no penúltimo lugar da Bundesliga e afunda-se cada vez mais na tabela. Vitória tranquila do Leipzig.
Friburgo vence mas continua aflito
O Friburgo venceu o Mainz por 2-1. A equipa comandada por Christian Streich entrou na segunda parte com um golo de Nils Petersen, mas o melhor estava para o fim. Ao minuto 90+1, Florian Kath aumentou a vantagem para 2-0. No entanto, o Mainz reduziu um minuto depois, através de Emil Berggreen e deixou tudo aberto. No fim, vitória sofrida mas justa para o Friburgo.
Obrigado, Kevin Volland
O Bayer de Leverkusen bem pode agradecer os três pontos ao seu goleador Kevin Volland. A equipa de Leverkusen passou por muitas dificuldades em Frankfurt. Os homens da casa desperdiçaram várias oportunidades de golo. A 15 minutos do fim, Kevin Volland deu a vitória ao Leverkusen, que tem agora oito golos na Bundesliga. É o 3º melhor marcador do campeonato alemão.
"Remontada" em Augsburgo
O Wolfsburgo marcou no melhor momento possível: antes do intervalo. Daniel Didavi deu vantagem à equipa visitante, já depois da expulsão do colega Maximilian Arnold, muito cedo no jogo. O Augsburgo entrou a matar na 2ª parte e empatou por intermédio de Michael Gregoritsch. O golo da reviravolta surgiu ao minuto 78, por intermédio de Alfred Finnbogason. Grande jogo do Augsburgo, 8º da Bundesliga.
Hanôver 1 x 1 Estugarda
Tudo empatado na abertura da 13ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa não foi além de um empate a uma bola com o Estugarda. Jogo muito equilibrado entre duas equipas separadas por dois pontos na Bundesliga. Hanôver é agora 10º e o Estugarda 12º. Tínhamos previsto jogo sem favoritos. Confirmado em campo.
Onde pára o Colónia?
Mais uma derrota para o Colónia. Onze derrotas na Bundesliga, dois empates e zero vitórias. Onde pára esta equipa, que terminou a temporada anterior num surpreendente 5º lugar, e voltou às competições europeias 20 anos depois? Quem aproveitou foi o Hertha de Berlim. A equipa da capital alemã venceu por 0-2 e é agora 11º da Bundesliga. O Colónia é cada vez mais último.
Hamburgo destroça Hoffenheim
A equipa de Hamburgo aplicou "chapa 3" ao Hoffenheim. Os homens da casa criaram inúmeras oportunidades de golo e o resultado é justo. Quanto ao Hoffenheim, somou a segunda derrota no espaço de uma semana, depois da derrota contundente com o Sporting Clube de Braga, a meio da semana para a Liga Europa. Uma derrota que valeu a eliminação do Hoffenheim. Na Bundesliga, ocupa um tranquilo 7º lugar.