Os melhores momentos da 12ª jornada da Bundesliga
Chuva de golos em Berlim. Estugarda quebra jejum de sete anos. Bayern de Munique cada vez mais líder.
Estugarda vence Borussia de Dortmund sete anos depois
Passaram sete anos e o Estugarda voltou a vencer o Borussia de Dortmund para a Bundesliga. A noite de sonho para uns foi de pesadelo para outros. Sem Aubameyang (castigado pelo clube), o Dortmund mostrou incapacidade tática e falta de vontade para dar um pontapé na crise de resultados, somando a 3ª derrota seguida na Bundesliga. Vitória para o Estugarda 2-1 sobre o Borussia de Dortmund.
O casamento perfeito entre o estilo e a experiência
Jupp Heynckes saído da reforma. Lewandowski de loiro. Experiência e estilo são sinónimos de sucesso para o pentacampeão alemão. Arturo Vidal e um "bis" de Lewandowski numa vitória sem resposta por 3-0 sobre o Augsburgo. O Bayern sai da 12ª jornada com a líderança da Bundesliga reforçada, agora com 6 pontos sobre o segundo classificado, Leipzig.
Leipzig em 3º mas sem brilho
Uma vitória em cinco jogos. É assim que anda a equipa jovem do Leipzig. Depois da primeira vitória em quatro jogos na última jornada, voltou a escorregar e a perder pontos. Desta feita, em casa do Bayer de Leverkusen, que somou o 2º empate seguido na competição. Dois golos para cada lado. Leipzig em 2º e Bayer de Leverkusen em 12º.
Empate em cima do joelho
Foi já nos últimos instantes da partida que o Hoffenheim conseguiu salvar um ponto frente ao Eintracht de Frankfurt. Boateng abriu o marcador muito cedo para o Frankfurt e só ao minuto 90 +1 é que o Hoffenheim empatou a partida, através de Uth Mark. O Hoffenheim pode lamentar as várias oportunidades de golo desperdiçadas.
Colónia - O Titanic Alemão
O Colónia tem 2 pontos em 12 jogos. Um dos piores momentos da história da equipa comandada por Peter Stöger. O Mainz com ou sem menor dificuldade, venceu a partida por 1-0, com o golo a ser apontado por Daniel Brosinski, através da transformação de uma grande penalidade, ainda na primeira parte.
À oitava foi de vez!
Depois de sete jornadas consecutivas a empatar, o Wolfsburgo encontrou o caminho da vitória em casa, diante do Friburgo. Os verdes tiveram em Malli Yunus, o homem-golo de serviço. O extremo turco apontou dois dos três golos do Wolfsburgo. O golo solitário do Friburgo foi da autoria do polaco, Bartosz Kapustka.
Chuva de golos em Berlim, numa noite em que Raffael foi a estrela maior
Hertha de Berlim 2 - 4 Borussia de Mönchengladbach. Um verdadeiro festival de golos. Para todos os gostos e feitios. Raffael, o "carioca alemão", foi o homem do jogo. Dele, saíram dois golos. O primeiro, o golo da noite. Pontapé fora da grande-área, ao ângulo superior esquerdo da baliza de Rune Jarstein. Depois, a fazer o golo da vitória ao minuto 77. Grande jogo. Mönchengladbach é agora 3º.
Schalke 04 sobe ao 2º lugar em noite tranquila
O Schalke 04 venceu por 2-0 o Hamburgo e fechou a 12ª jornada da Bundesliga, no 2º lugar da tabela, a seis pontos do Bayern de Munique, líder isolado do campeonato alemão. A equipa de Gelsenkirchen venceu o quarto jogo em seis jornadas e não perde há dois meses. Já o Hamburgo somou a oitava derrota no campeonato e ocupa o 15º lugar, apenas dois pontos acima da zona de despromoção.
Ao ritmo de Kruse
Werder Bremen 4-0 Hannover. Primeira vitória para a equipa de Bremen na Bundesliga, ao fim de 12 jornadas. Florian Kohfeldt pode agradecer a Max Kruse. O avançado alemão de 29 anos ainda não tinha marcado esta temporada e decidiu fazê-lo por três vezes frente ao Hannover. Hat-trick para o camisola 10 do Werder Bremen, que soma agora 8 pontos e ocupa o antepenúltimo lugar da Bundesliga.
13ª jornada: Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique em direto na DW África (25.11)
A Bundesliga volta já no próximo sábado (25.11) à DW África e com o grande duelo da 13ª jornada: Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique. Separados por oito pontos, o Mönchengladbach (4º) recebe o pentacampeão alemão e atual líder isolado da Bundesliga. Jogo grande da 13ª jornada da Bundesliga, em direto na DW África, no próximo sábado (25.11), a partir das 17h25 (hora universal).