Os PALOP no primeiro final de semana dos Jogos Rio 2016
8 de agosto de 2016Publicidade
A equipa feminina de handebol de Angola se destacou, marcando 23 pontos contra 19 em cima da Romênia, no último sábado (06.08). O próximo jogo a ser disputado pela seleção acontece esta segunda-feira (08.08) à noite, horário do Brasil.
Angola também competiu no tiro esportivo este domingo (07.08), mas não se classificou para as semifinais. João Paulo de Silva representou o país nesta competição.
A judoca Taciana Lima, da Guiné-Bissau, lutou com Otgontsetseg Galbadrakh do Cazaquistão, mas não se classificou para as quartas de final.
Natação
Na natação, Moçambique e Angola competiram no sábado (06.08) em provas diferentes. O angolano Pedro Miguel Pinotes competiu entre os melhores do mundo e cumpriu a prova de 400m medley em 4 minutos e 25 segundos. O nadador terminou a prova em 25° colocado. O pódio foi dividido pelos japoneses Daiya Seto e Kosuke Hagino, medalhas de ouro e bronze, respectivamente, e pelo norte-americano Chase Kalisz, medalha de prata.
A nadadora Jannah Sonnenschein do Moçambique competiu nos 100m borboleta, mas não se classificou para a final. No ranking da prova, Jannah ficou na 39ª posição, tendo completado o percurso em 1 minuto e 4 segundos.
PALOP nos Jogos do Rio 2016
Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique estão representados nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ao todo, 45 atletas dos PALOP vão disputar medalhas em 12 modalidades desportivas.
Publicidade