Mercado de inverno: 10 craques livres para assinar a custo zero
A partir do dia 1 de janeiro, estes jogadores podem negociar com qualquer clube do futebol mundial a custo zero.
Lionel Messi
O novo campeão do mundo joga pelo PSG, mas a seis meses do fim de contrato, ainda não se sentou à mesa com os donos do clube francês. O mais que provável vencedor do "FIFA The Best" 2022 pode ficar em França ou até há quem fale num regresso ao Barcelona.
Milan Škriniar
É o jogador mais valioso entre os que estão em final de contrato. O defesa esloveno está avaliado em 60 milhões de euros e os rumores indicam que deverá sair do Inter Milão no final da época. Aos 27 anos, Škriniar é dos jogadores mais desejados em Madrid e em Paris.
Karim Benzema
É verdade. O melhor jogador do mundo está a seis meses de terminar contrato com o Real Madrid, clube que representa desde 2009. Há rumores que colocam o avançado francês na rota do clube que o lançou para o futebol, o Lyon. Aos 35 anos, é o único ponta-de-lança do Real Madrid...
Luka Modric
Aos 37 anos, Modric mostra que a idade é apenas um número. Fez um Mundial 2022 assombroso e guiou a seleção croata às meias-finais, pela segunda edição consecutiva. Modric ainda não se sentou à mesa com os dirigentes do Real Madrid, mas a sua continuação é ainda incerta.
Toni Kross
Aos 32 anos, Kroos continua a ser um dos comandantes do meio-campo do Real Madrid. As contratações de Camavinga e Tchouameni foram pensadas a médio-longo prazo. Tal como Modric, ainda não surgiram propostas de renovação por parte do Real Madrid.
Youssoufa Moukoko
Continua a bater recordes de juventude no Borussia Dortmund e, mais recentemente, na seleção alemã. Aos 18 anos, é dos maiores talentos do futebol mundial e não aceitou a última proposta de renovação do Borussia Dortmund. Especialistas em mercado internacional escrevem que Moukoko já tem um pré-acordo com o Barcelona.
N'Golo Kanté
É dos melhores médios da sua geração. Kanté está a seis meses de terminar contrato com o Chelsea e falhou o Mundial do Catar por lesão. A imprensa internacional especula que o Barcelona está a tentar negociar a sua contratação a custo zero.
Jorginho
Foi uma das grandes figuras das conquistas da seleção italiana (Euro 2020) e da Liga dos Campeões pelo Chelsea. Jorginho, com 31 anos, ainda não recebeu proposta de renovação do Chelsea e um regresso a Itália é possivel.
Raphael Guerreiro
Esteve em bom plano pela seleção portuguesa, eliminada nos quartos de final do Mundial 2022. A seis meses de terminar contrato com o Borussia Dortmund, em Portugal escrevem que poderá trocar de camisolas com Alex Grimaldo, lateral esquerdo do SL Benfica.
Memphis Depay
Não é um indiscutível para Xavi no Barcelona e a próxima paragem poderá ser o Manchester United. Depay esteve em bom plano pela seleção dos Países Baixos no Mundial 2022 e o United procura um camisola 9.