Liga Europa: Quatro portugueses e dois alemães nos 16 avos-de-final
Braga, Sporting, FC Porto e Benfica vão representar Portugal na fase a eliminar. Na Alemanha, Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt passaram a fase de grupos. Sorteio realiza-se no dia 16 de dezembro.
Slovan Bratislava 2-4 Braga
Mais uma grande noite europeia dos guerreiros. O Braga foi à Eslováquia garantir o primeiro lugar do grupo K. Aos 42 minutos, o Brastilava marcou, por Sporar. Dois minutos depois, Rui Fonte empatou o jogo (foto). Na 2ª parte, o Bratislava voltou a marcar, por Moha. Mas dois minutos depois, o Braga empatou novamente, por Trincão. Aos 75 minutos, autogolo de Bozhikov. Paulinho fechou em 2-4.
FC Porto 3-2 Feyenoord
Cinco golos em 20 minutos! Luis Diaz, aos 14 minutos, fez o 1-0 para o Porto. Dois minutos depois, Malacia fez autogolo e o consequente 2-0. Aos 19 minutos, Botteghin reduziu para 2-1 e três minutos depois, Larsson empatou o jogo em 2-2. Aos 34 minutos, Soares (foto) fez o 3-2 e deu o triunfo que o Porto precisava para seguir em frente, terminando em 1º lugar do grupo G. Feyenoord eliminado.
LASK Linz 3-0 Sporting
Duelo entre duas equipas já apuradas. No entanto, os austríacos golearam o Sporting e ganharam o grupo D. Aos 23 minutos, Trauner fez o 1-0. Aos 35 minutos, o guarda-redes do Sporting, Renan, cometeu grande penalidade e foi expulso. Klauss não falhou e dobrou o marcador. Já na 2ª parte, aos 90+3, Raguz fechou o jogo em 3-0.
Wolfsburgo 1-0 Gent
Duelo entre duas equipas que já estavam apuradas no grupo I. Levou a melhor o clube alemão. Aos 52 minutos, Paulo Otavio (foto), fez o único golo da partida. Apesar da vitória, o Gent venceu o grupo e o Wolfsburgo passou em 2º lugar.
Borussia Mönchengladbach 1-2 Başakşehir
O líder isolado da Bundesliga está fora da Liga Europa. O Mönchengladbach precisava de pontuar para seguir em frente, mas perdeu o jogo já depois do minuto 90. O clube alemão começou melhor, com Thuram a fazer o 1-0, aos 33 minutos. O Başakşehir empatou ainda na 1ª parte, com golo de Kahveci. Depois, aos 90+1, Crivelli deu a vitória aos turcos e eliminou o Mönchengladbach.
Eintracht Frankfurt 2-3 Vitória Guimarães.
Apesar de já estar eliminado, o Vitória SC foi à Alemanha deixar uma boa imagem e conseguiu vencer. Aos oito minutos, Rochinha fez o 0-1 para os portugueses. Aos 31 minutos, da Costa empatou para o Frankfurt, que deu a cambalhota no marcador passados sete minutos, com Kamada a fazer o 2-1. Aos 85 minutos, Elmusrati fez 2-2 e aos 87, Edwards deu a vitória aos minhotos. Frankfurt passa em 2º lugar.