Liga Europa: Oitavos de final encerrados
Bayer Leverkusen, Sevilha, Olympiakos e Basileia ocupam as últimas vagas para os quartos de final da prova, que se jogará nos próximos dias 10 e 11 de agosto.
Bayer Leverkusen 1-0 Glasgow Rangers (4-1 agg.)
O Rangers precisava de marcar, pelo menos, três golos para reentrar na eliminatória. No entanto, a equipa escocesa comandada por Steven Gerrard, nem um remate fez à baliza de Lukáš Hrádecký. Jogo anónimo do Rangers, que apanhou um Leverkusen focado e competente, mesmo com uma confortável vantagem no bolso. Aos 51 minutos, Diaby (foto) fez o único golo da partida e deu a vitória ao Leverkusen.
Leverkusen sem espinhas
O Bayer Leverkusen foi melhor do primeiro ao último dos dois jogos frente ao Glasgow Rangers, que havia eliminado o Sporting de Braga nos 16 avos-de-final. O Leverkusen, que tinha eliminado o F.C.Porto na eliminatória anterior, vai enfrentar mais uma grande equipa do futebol europeu nos quartos de final. Agora, segue-se o vice-campeão italiano, o Inter Milão.
Sevilha 2-0 AS Roma
Vitória categórica do emblema espanhol sobre os romanos. Aos 22 minutos, Reguilón abriu o marcador para o Sevilha (foto). Passados outros tantos minutos, En Nesyri, avançado marroquino do Sevilha, fez o 2-0, que acabaria por ser o resultado final. O Roma, de Paulo Fonseca, fez apenas um remate à baliza do Sevilha.
Fácil demais
O Sevilha, de Julen Lopetegui, passeou perante o tapete vermelho estendido pelo Roma paraa própria baliza. Equipa de Paulo Fonseca sem ritmo competitivo e com Edin Džeko ao abandono no ataque romano, o Roma nunca criou perigo e poderia ter saído goleado de Sevilha, ora não fosse o golo de Kounde anulado pelo VAR, devido a fora-de-jogo. Mancini recebeu ordem de expulsão direta. Tarde para esquecer.
Basileia 1-0 Eintracht Frankfurt (4-0 agg.)
Mais uma equipa alemã eliminada da Liga Europa. Depois da derrota sofrida em casa na 1ª mão, por 0-3, a missão do Eintracht Frankfurt parecia impossível e foi o que se veio a provar. O Frankfurt preocupou-se mais em tentar rematar do que jogar em posse. A equipa alemã fez 21 remates na partida, apenas um à baliza do Basileia A equipa suiça marcou através de Frei (foto), aos 88 minutos.
Controlo total
Se no primeiro jogo, a equipa do Basileia mostrou ser muito mais eficaz do que o Eintracht Frankfurt, desta vez, com uma vantagem de 0-3 no bolso, a equipa suiça mostrou experiência e controlo na partida, não permitindo qualquer entrada rompante do Frankfurt, que permitisse a equipa alemã ganhar alento na eliminatória. Nos quartos de final, o Basileia vai enfrentar o Shakhtar Donetsk.
Wolverhampton 1-0 Olympiakos
Grande jogo de futebol, entre duas equipas comandadas por técnicos portugues. Nuno levou a melhor sobre Pedro Martins, com Raúl Jiménez (foto), a fazer o único golo da partida, logo aos nove minutos, da marca de grande penalidade. O Wolves segue em frente e vai defrontar o Sevilha.
Português enorme
Se as duas equipas protagonizaram um grande espetáculo, destaque para Rui Patrício. O guarda-redes formado no Sporting Clube de Portugal e campeão europeu português em 2016, foi a figura da partida, ao evitar o golo do Olympiakos, com uma mão cheia de defesas importantes.