Liga Europa: fora de casa se abrem portas
Frankfurt, Leverkusen, Benfica, Villarreal, Inter, Valência, Nápoles e Chelsea deram, no estrangeiro, passos importantes rumo ao apuramento para os oitavos de final da prova.
Golos, emoção e equilíbrio na Ucrânia
Um empate a dois golos foi o resultado de um encontro muito disputado entre Shakhtar Donetsk e Eintracht Frankfurt. Na imagem, uma disputa de bola entre Kovalenko (à esquerda) e Willems, dando a ideia do equilíbrio entre os conjuntos ucraniano e alemão, no jogo de Kharkiv.
Eintracht deixou fugir a vitória
Tendo estado sempre em vantagem no marcador, o conjunto de Adi Hutter permitiu, todavia, o empate à equipa orientada por Paulo Fonseca. A igualdade final a dois golos permite, porém, ao "onze" da Bundesliga manter legítimas esperanças no apuramento, até porque entrará em vantagem no jogo da Commerzbank Arena, na próxima quinta-feira.
Muita luta, pouco acerto...
Krasnodar e Bayer Leverkusen não conseguiram descobrir o caminho das balizas, no encontro realizado na cidade russa. Uma igualdade a zero que, contudo, acaba por ser mais penalizadora para a equipa da casa, aqui representada pelo brasileiro Wanderson (à esquerda), em luta com o germânico Julian Brandt.
0-0 na Rússia favorece Bayer
Jonathan Tah (na imagem a escapar ao russo Ivan Ignatyev), demonstra a raça dos jogadores do Bayer Leverkusen na fria noite de Krasnodar. Aguentando a igualdade a zero, os pupilos de Peter Bosz podem agora, na BayArena, dentro de uma semana, tentar a passagem aos oitavos de final da Europa League.
Ben Yedder, o tr(i)unfo andaluz
Wissam Ben Yedder foi o nome em destaque no estádio Olímpico de Roma, onde o Sevilha derrotou a Lazio, por 1-0. Um tento solitário do avançado formado no Toulouse foi suficiente para o triunfo espanhol. A Lazio terá agora uma missão ainda mais difícil no encontro da segunda mão, dentro de uma semana, na capital da Andaluzia.
Sangue argentino no triunfo do Inter
O argentino Lautaro Martinez (na imagem) foi o autor do golo da vitória do Inter de Milão em Viena, sobre o Rapid. O jogador sul-americano apontou de grande penalidade, aos 39 minutos, e tal bastou para que os "nerazurri" regressassem a Itália com um passo de gigante rumo ao apuramento.
Cheryshev abre caminho ao Valência
O russo Denis Cheryshev (aqui com a camisola do seu país durante o último Mundial de futebol), inaugurou o marcador para o Valência na deslocação a Glasgow. O Celtic é sempre um adversário de respeito, mas o conjunto espanhol, ao vencer fora por 2-0, deu um passo seguro para os oitavos de final da prova.
Nápoles com pé e meio em frente
Uma robusta vitória por 3-1 no terreno do Zurique permite ao vice-líder da Serie A italiana uma imensa tranquilidade para o jogo do estádio de San Paolo, na segunda mão. Carlo Ancelotti (na imagem) quer chegar longe com os seus pupilos na Liga Europa e, para isso, não facilitou na deslocação ao estádio Letzigrund, onde a equipa suíça foi claramente inferior aos napolitanos.
Sarri voltou a sorrir
Depois da goleada sofrida, para a Premier League, em Manchester (6-0 frente ao City), o Chelsea deu uma boa resposta na primeira mão desta eliminatória da Liga Europa: na Suécia, perante o Malmö, os ingleses venceram por 2-1, permitindo ao técnico italiano Maurizio Sarri (na imagem) respirar um pouco melhor. É um triunfo que deve embalar os londrinos para a próxima fase da prova.
A caminho de Baku
O Benfica e o Villarreal deram igualmente bons passos rumo à próxima ronda da competição: os "encarnados" de Lisboa bateram, na Turquia, o Galatasaray, por 2-1, enquanto o "submarino amarelo" venceu, na capital portuguesa, o Sporting, por 1-0. Outro bom resultado fora de portas foi alcançado em França pelo Bétis de Sevilha, ao empatar (3-3) com o Rennes.