Liga dos Campeões: Portugal e Alemanha brilham em noite de gala
FC Porto goleou o Marselha, e o Bayern Munique e Borussia Mönchengladbach humilharam os adversários fora de casa.
FC Porto 3-0 Olympique Marselha
"Banho de bola" dos campeões nacionais a um Marselha muito permeável na defesa e sem sangue no ataque. Marega abriu o marcador logo aos quatro minutos. Ao minuto 10, o Marselha conquistou um penálti, mas Payet nem na baliza acertou. Aos 28 minutos, Sérgio Oliveira, de grande penalidade, dobrou o marcador. Aos 69 minutos, Corona levou a bola, fez o que quis da defesa e deu o golo a Diaz.
RB Salzburgo 2-6 Bayern Munique
Três vitórias, outros tantos jogos e praticamente apurados para os oitavos de final. O Salzburgo marcou primeiro por Berisha. Aos 21 minutos, Lewandowski empatou. Aos 44 minutos, autogolo de Kristensen virou o marcador para 1-2. Na segunda parte, Okugawa voltou a empatar o jogo. Nos últimos 13 minutos, quatro golos do Bayern Munique: Boateng, Sané, Lewandowski e Musiala fizeram o 2-6 final.
Shakhtar Donetsk 0-6 Borussia Borussia Mönchengladbach
O Borussia Mönchengladbach pisou o Shakhtar na Ucrânia. Alassane Pléa (foto) foi o homem do jogo, ao apontar três golos (8, 26 e 78 minutos). Os outros três golos do Borussia Mönchengladbach foram da autoria de Lars Stindl, Bensebaini e autogolo de Bondar.
Atalanta 0-5 Liverpool
Noite histórica para Diogo Jota (foto). O avançado português conseguiu um "hat-trick" pelo Liverpool em plena Liga dos Campeões. Jota marcou aos 16 minutos, aos 33 e aos 54 minutos. "Moh" Salah e Sadio Mané completaram a goleada indiscutivel dos "reds" em Itália.
Lokomotiv Moscovo 1-1 Atlético Madrid
Resultado pouco esperado, mas adequado ao que aconteceu em campo. Gímenez até marcou primeiro para o Atlético Madrid, mas, aos 25 minutos, Miranchuk empatou para a equipa russa.
Manchester City 3-0 Olympiacos
Três jogos, très vitórias para o City e um "pé" nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Aos 12 minutos, Ferrán Torres fez o 1-0. Já no segundo tempo, Gabriel Jesus ampliou para 2-0 e João Cancelo fez o 3-0 final.
Real Madrid 3-2 Inter de Milão
Reencontro de dois históricos do futebol europeu, com vitória a cair para os madrilenos. Aos 25 minutos, Bnezema fez o 1-0. Oito minutos depois, Ramos dobrou o marcador para o Real Madrid. No "kick-off", Martínez reduziu para o Inter. Já na segunda parte, Perisic empatou a partida! Mas ao minuto 80, Rodrygo deu a primeira vitória ao Real Madrid na fase de grupos da "Champions".
Midtjylland 1-2 Ajax AFC
Primeira vitória do Ajax no Grupo D. O jogo ficou resolvido nos primeiros 18 minutos! Logo no pontapé de saída, Antony abriu o marcador para o Ajax. Ao minuto 13, Tadic aumentou para 2-0. Cinco minutos depois, Dreyer ainda reduziu para o Midtjylland, mas o resultado não sofreu mais alterações.