Liga dos Campeões: Os 8 candidatos a novo campeão europeu
Atalanta, PSG, Atlético Madrid, RB Leipzig, Bayern Munique, Barcelona, Manchester City e Lyon já estão em Lisboa para disputar a "Final-8" inédita. Uma destas equipas sucederá ao Liverpool como o novo campeão europeu.
Atalanta BC
A memorável campanha de estreia da Atalanta na Liga dos Campeões recomeça nos quartos de final. É apenas a 3ª vez que a equipa italiana chega aos quartos de final de uma competição europeia (1987/88 e 1990/91). Esta época, na Serie A, ficou em 3º lugar e já garantiu a presença na fase de grupos da "Champions" em 2020/21.
PSG
O Paris Saint-Germain já conquistou quatro troféus esta temporada. A Supertaça, o campeonato, a Taça de França e a Taça da Liga. No caminho até aos quartos de final da Liga dos Campeões, a equipa francesa venceu o Grupo A, sem derrotas. Nos "oitavos", o PSG eliminou o Borussia Dortmund (3-2 agg.). Destaques para Mbappé e Neymar que protagonizaram 77 dos 131 golos marcados pela equipa este ano.
Atlético Madrid
É a 10ª vez que os "colchoneros" chegam ao quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa onde atua o prodígio português, João Félix, soma cinco presenças nos "quartos" nos últimos sete anos. Na fase de grupos, o "Atléti" passou em 2º lugar no grupo D. Nos oitavos de final, protagonizou a grande surpresa da eliminatória, ao eliminar o Liverpool, atual campeão europeu, em pleno Anfield Road.
RB Leipzig
Depois da transferência de Timo Werner para o Chelsea por 53 milhões de euros, o grande destaque do RB Leipzig é este senhor: Julian Nagelsmann. O jovem técnico de 33 anos, qualificou a equipa para a fase a eliminar da "Champions", pela primeira vez na história (curta) do clube. Venceu o grupo G e nos oitavos de final, o RB Leipzig eliminou o Tottenham de José Mourinho (4-0 agg).
Barcelona
O Barcelona ainda não ganhou qualquer título esta temporada. Perdeu o campeonato para o Real Madrid, eliminado nas meias-finais da Supertaça e derrotado nos quartos de final da Taça de Espanha. A última época sem um título foi em 2007/08. A Liga dos Campeões pode salvar a época dos "culés". O Barcelona venceu o Grupo F e nos oitavos de final, superou o Napoli (4-2 agg.)
Bayern Munique
É para muitos, a equipa favorita à conquista da Liga dos Campeões 2019/20. A época até começou com a derrota na Supertaça para o rival Dortmund. No entanto, 10 meses depois, Bundesliga e Taça da Alemanha no bolso e com o melhor marcador do futebol europeu, Robert Lewandowski. O polaco leva 53 golos, 13 na "Champions". O Bayern Munique venceu todos os 8 jogos até agora na Liga dos Campeões.
Olympique Lyon
É apenas a quinta vez que o Lyon chega aos quartos de final da Liga dos Campeões, mas chega com mediatismo. Depois de passar em 2º lugar do Grupo G, a equipa francesa eliminou a Juventus, eneacampeã italiana, onde atua Cristiano Ronaldo. Destaque para Memphis Depay (foto). O avançado holandês marcou em todos os seis jogos que fez esta temporada na "Champions".
Manchester City
Depois da perda do possível tricampeonato inglês para o Liverpool, o Manchester City ataca a "Champions" com tudo. De resto, é o troféu que falta no museu dos "citizens". A equipa comandada por Pep Guardiola venceu o Grupo C sem derrotas e nos oitavos de final, eliminou o maior vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid (4-2 agg.) Destaque para Sterling (foto), que leva 31 golos em 51 jogos.