Liga dos Campeões: Lyon elimina o Manchester City e está nas meias-finais
Franceses venceram os "citizens" por 1-3 e pela 2ª vez na história, vão jogar as meias-finais da "Champions League".
Manchester City 1-3 Olympique Lyon
Mais uma surpresa nos quartos de final da Liga dos Campeões. Aos 24 minutos, Cornet (foto) aproveitou uma saída em falso de Ederson e chutou para o fundo da baliza, com o guarda-redes ainda a recuperar posição. Na 2ª parte, o City carregou e conseguiu empatar. Aos 69 minutos, De Bruyne fez o 1-1, a passe de Sterling. Dez minutos depois, Dembélé fez 1-2 e aos 87, matou o jogo em 1-3.
Falhanço para a história
O Manchester City volta a ficar pelo caminho nos quartos de final. Teve pela frente o 7º da liga francesa, o Lyon. Mas que já havia eliminado a Juventus nos oitavos de final. O City desperdiçou várias oportunidades de golo, a maior, da autoria de Sterling (foto). O melhor marcador do City (31 golos), de baliza aberta, sozinho, chutou por cima da baliza. Na resposta, o Lyon fez o 1-3...
Barcelona 2-8 Bayern Munique
Logo aos 4 minutos, Müller fez o 0-1. Três minutos depois, Alaba fez auto golo e 1-1. Aos 22 minutos, Ivan Perišić fez o 1-2. Aos 28 minutos, Gnabry ampliou para 1-3. Três minutos depois, Müller bisou e fez o 1-4. Na 2ª parte, aos 57 minutos, Suárez reduziu para 2-4. Aos 63, Kimmich fez 2-5. Aos 82 minutos, Lewandowski fez 2-6. Coutinho entrou e fez o 2-7 e 2-8!
Humilhação histórica
O Barcelona nunca tinha sofrido uma derrota por 2-8 na Liga dos Campeões. Até que enfrentou o Bayern Munique versão, octacampeão alemão. Foi fácil demais para a equipa que domina o futebol alemão e que é uma das grandes candidatas e levantar o "caneco". Ficou provado em campo que o Barcelona precisa mais de Messi do que o Bayern Munique precisa de Lewandowski.
RB Leipzig 2-1 Atlético Madrid
A caminhada histórica do RB Leipzig continua! Na primeira vez em que a equipa alemã passa a fase de grupos, já eliminou dois antigos vice-campeões europeus e está nas meias-finais. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Dani Olmo, aos 51 minutos, abriu o marcador para o RB Leipzig. João Félix, aos 71 minutos, sofreu penálti e empatou em 1-1. Aos 88 minutos, Adams fez o golo da vitória alemã.
João Félix entrou demasiado tarde
Ficou de fora do onze e só entrou aos 58 minutos. Em 13 minutos de jogo, João Félix colocou a defesa do Leipzig aos papéis, devido à irreverência posicional do prodígio português e ao fino recorte técnico no trato com a bola. Ganhou um penálti aos 71 minutos e converteu em golo. Mas depois, o resto da equipa não o acompanhou na frente. Simeone pensou muito atrás com um jogador tão à frente.
Atalanta 1-2 PSG
Jogo imprevísivel até ao último apito do árbitro. Aos 27 minutos, Pašalić abriu o marcador para a Atalanta e deixou o PSG sem reação. Neymar, uma das estrelas da equipa parisiense, desperdiçou várias oportunidades de golo. Golo esse que só apareceu em cima do minuto 90 para o PSG. Marquinhos, defesa-central do PSG, empatou e aos 90+3, Choupo-Moting fez o 1-2 final.
Uma caminhada para a história
Em época de estreia na Liga dos Campeões, a Atalanta deixou um sorriso a todos os adeptos do futebol que gostam que o David vença o Golias. O percurso só não continuou para lá dos quartos de final, porque o PSG "remontou" o jogo em três minutos. Para história, fica uma Atalanta que terminou com o ataque mais finalizador da Serie A (98 golos) e ficou entre as oito melhores equipas da Europa.