Leipzig e Bayern na final da Taça da Alemanha
Dois jogos muito disputados, duas vitórias fora de casa: à custa de Hamburgo e Werder Bremen, o RB Leipzig e o Bayern de Munique estarão na final da da Taça da Alemanha, em Berlim, no dia 25 de maio.
Experiência dita leis em Hamburgo
O RB Leipzig festejou desta maneira o terceiro golo, garantindo tranquilidade e visando o passaporte para a final da Taça. O sueco Emil Forsberg apontou o 3-1, numa partida em que veio à tona de água a maior rodagem do conjunto de Leipzig, que milita na Bundesliga. Desta forma, os pupilos de Ralf Rangnick conseguiram a presença no jogo decisivo, a 25 de maio.
Hamburgo lutou até ao fim
Sendo um dos principais candidatos à promoção à Bundesliga, o Hamburgo cumpriu com dignidade a sua presença na Taça da Alemanha. Chegando às meias-finais, a equipa da cidade portuária acabou por perder, em casa, perante o RB Leipzig, por 3-1, mas o tento do jovem gambiano Bakery Jatta, de apenas 20 anos (que, na altura, empatou o jogo a um golo), ainda fez sonhar os adeptos.
Adeptos dizem "presente"
Uma impressionante mole de apoio ao Hamburgo esteve nas bancadas do Volksparkstadion, o histórico recinto da cidade do norte da Alemanha. 53 mil pessoas marcaram presença em mais um momento importante da carreira do Hamburgo, esta temporada. Mas o grande objetivo da equipa orientada por Hannes Wolf é o regresso ao escalão principal. Não estando, para já, garantido, também já esteve mais longe...
O suspeito do costume
Na Bundesliga e, também, na Taça! Robert Lewandowski é uma máquina de fazer golos e provou-o de novo nas meias-finais da segunda mais importante competição alemã de futebol. Foram dele dois dos três tentos que garantiram ao Bayern Munique uma difícil mas saborosa vitória em Bremen, perante o Werder, por 3-2, apurando o conjunto da Allianz Arena para a grande final da competição, em Berlim.
Disputado minuto a minuto
Lewandowski e Müller colocaram o Bayern a vencer por 2-0 mas, em dois minutos, o Werder Bremen empatou o jogo, com golos do japonês Osako e do kosovar Rashica. O inevitável polaco goleador haveria de resolver para os bávaros, a dez minutos do final, um jogo extremamente renhido, digno de uma meia-final da Taça da Alemanha.
Coman: Houve ou não falta para "penalty"?
Muito discutido foi o lance que permitiu ao Bayern conseguir o 3-2 final. Há ou não intensidade suficiente no toque sofrido por Coman para justificar a marcação de grande penalidade? O árbitro FIFA Daniel Siebert assinalou de pronto, mas o lance provocou protestos acalorados dos jogadores do Bremen, na altura da jogada e no final do jogo, e continua a causar celeuma nas redes sociais.
Kovač: de questionado a adorado
O futebol é mesmo assim: Niko Kovač, o croata técnico do Bayern de Munique, esteve, há poucos meses, à porta da rua, após um mau começo de temporada da equipa da Baviera. Porém, está já na liderança da Bundesliga e coloca o Bayern, de novo, na final da Taça. Kovač ganhou a última edição da prova treinando o Eintracht Frankfurt, e batendo na final justamente o seu atual clube. E este ano?
Berlim, 25 de maio
O Bayern de Munique procura a sua 18ª vitória na Taça da Alemanha. Nos últimos dez anos, o colosso bávaro ganhou por cinco vezes o troféu, e conseguiu já 11 "dobradinhas", vencendo liga e taça na mesma temporada. Quanto ao RB Leipzig, procura contrariar o favoritismo da equipa de Niko Kovač, e ganhar pela primeira vez a competição. No dia 25 de maio, grande jogo no Estádio Olímpico de Berlim.