Jorginho é o Jogador do Ano UEFA 2020/21
O Chelsea dominou os prémios da UEFA. Conquistou quatro prémios individuais, com destaque para Jorginho e Thomas Tuchel, que foi distinguido como Treinador do Ano.
Melhor Guarda-redes
Edouard Mendy foi o melhor guarda-redes da última Liga dos Campeões. O gigante senegalês de 1,97cm foi o titular indíscutivel da baliza dos "blues", que conquistaram a "orelhuda" pela segunda vez na história do clube inglês.
Melhor Defesa
Grande época individual de Rúben Dias. Titular do Manchester City, campeão inglês, vice-campeão europeu e da seleção portuguesa no EURO2020. Prémio justo para o defesa-central de 24 anos, formado no Sport Lisboa e Benfica e que está avaliado em 75 milhões de euros.
Melhor Médio
Foi o MVP da final da Liga dos Campeões. N´Golo Kanté realizou uma fase a eliminar na Liga dos Campeões da época passada... assombrosa. As exibições do motor francês ao serviço dos campeões europeus valeram-lhe o pódio na luta pelo prémio de Jogador do Ano 2020/21, mas caiu para Jorginho. Ainda assim, o melhor jogador na sua função em campo.
Melhor Avançado
Foi o melhor marcador da Liga dos Campeões em 2020/21. Erling Haaland marcou dez golos em oito jogos. Isto porque o Borussia Dortmund foi eliminado nos quartos de final pelo Manchester City, que viria a ser o finalista vencido. Mais uma grande campanha a nível individual para o "Bubu" do futebol mundial. Aos 21 anos, Haaland soma 20 golos em 16 jogos na Liga dos Campeões...
Jogador do Ano UEFA 2020/21
É o Melhor Jogador da Europa! Aos 29 anos, Jorginho conquistou um dos mais prestigiantes títulos individuais na carreira de um jogador de futebol. Ganhou a Liga dos Campeões pelo Chelsea, o EURO2020 pela Itália e foi titular das grandes conquistas.
Treinador do Ano UEFA 2020/21
É o Melhor Treinador da Europa. Depois de ter sido despedido do PSG (2020) por ter perdido a final da Liga dos Campeões desse ano, em janeiro de 2021 aceitou o convite do Chelsea e, em seis meses, foi campeão da Europa! O Chelsea de Tuchel "limpou" a concorrência com a frieza típica dos maestros alemães.