Jogos de sonho nas meias-finais
Na Liga dos Campeões, Bayern de Munique-Real Madrid e Liverpool-Roma. Na Liga Europa, Arsenal-Atlético Madrid e Marselha-Salzburgo. Uma ementa de luxo nas competições europeias de futebol.
Bayern: uma Real meia-final
Um reencontro histórico: 24 partidas entre Bayern de Munique e Real Madrid nas competições europeias, com equilíbrio quase total. Bávaros e "merengues" voltam a defrontar-se - primeiro em Munique - nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Depois do susto italiano, Real quer mais uma final
O Real Madrid não ganhou para o susto nos quartos-de-final frente à Juventus. Longe do título espanhol, Isco (na foto) e os companheiros viram-se para a possibilidade de repetirem Milão e Cardiff, conquistando a terceira Champions League consecutiva. Pelo caminho surge o Bayern de Munique, "velho conhecido" e obstáculo muito perigoso. Será em Madrid o encontro da segunda "mão".
Lembram-se desta final?
O Liverpool lembra-se: foi em 2005, na Turquia, frente ao AC Milan. Os ingleses, perdendo por 3-0, conseguiram chegar ao empate e venceram a Liga dos Campeões nos pontapés da marca de grande penalidade. Aí estão eles de novo, depois de ultrapassarem o Manchester City, preparados para defrontar a AS Roma. E estão prevenidos: os romanos afastaram o Barcelona...
Roma sem "efeito surpresa" frente ao Liverpool
A reviravolta frente ao Barcelona (festejada deste modo pelos jogadores da Roma) diminuiu o efeito surpresa da equipa italiana para as meias-finais. Agora, os pupilos de Eusebio di Francesco vão querer repetir a façanha nos jogos com o Liverpool de Jürgen Klopp. Decisão da eliminatória no estádio Olímpico de Roma pode constituir uma ligeira vantagem para a equipa da "cidade eterna".
Arsenal procura glória na Europa
Com uma temporada longe das aspirações em Inglaterra, o Arsenal tem na Liga Europa uma excelente oportunidade para brilhar. Os londrinos vão medir forças com o Atlético Madrid, numa verdadeira "final antecipada" da competição.
Atlético conhece o caminho para as finais
A equipa de Diego Simeone disputou duas finais da Liga dos Campeões nos últimos cinco anos (na foto, a de 2017, em Milão), tendo perdido ambas para o Real Madrid. Agora na Liga Europa, os "colchoneros" terão de ultrapassar o Arsenal, jogando a segunda "mão" em casa, o que lhes poderá conceder uma ligeira vantagem.
Marselha retoma o trilho europeu
Afastando, nos quartos-de-final, os alemães do Leipzig, o Olympique de Marselha volta, muitos anos depois, a uma meia-final de uma competição europeia. Os franceses discutem agora com o Salzburgo a presença na final, e tendo a motivação adicional de a poder disputar no seu país - em Lyon.
O "outsider" previsível
Depois de vencer, com a equipa de sub-21, a UEFA Youth League, o Salzburgo deixou uma indicação clara à Europa do futebol: havia que contar com o emblema austríaco em futuras participações internacionais. Que o digam o Borussia Dortmund (na foto) e a Lazio, eliminados pelo conjunto da cidade de Mozart. Agora, apenas o Marselha separa a equipa sensação da final de Lyon.