Golos e surpresas no equilíbrio da Bundesliga
Freiburgo atrasa Mönchengladbach, Dortmund escorrega com o Hertha, Bayern parece recuperado, Düsseldorf cada vez mais no fundo, Hoffenheim humilha Estugarda em Sinsheim. Em Bremen, o Bayer arrasou, goleando por 6-2.
Vendaval Bayer varreu Bremen
A magia da Bundesliga esteve bem presente na receção do Werder ao Bayer Leverkusen. Em Bremen, os forasteiros venceram por 6-2, com três golos em cada parte. O Werder, sensação das primeiras jornadas, foi assim humilhado em casa pelo histórico Bayer, e perdeu a chance de ficar apenas a um ponto do líder Borussia Dortmund.
E tudo começou muito cedo...
Logo aos oito minutos Kevin Volland (na imagem) inaugurou o marcador para o Bayer Leverkusen em Bremen. O Weserstadion foi alvo de um vendaval ofensivo dos pupilos de Heiko Herrlich que, apostados numa rápida recuperação classificativa, chegaram, viram e venceram no terreno de uma das sensações da Bundesliga até agora, o Werder Bremen. 6-2, a marca de uma goleada surpreendente...
Petersen abriu o caminho em Freiburgo
O Freiburgo causou surpresa na abertura da jornada nove da Bundesliga, batendo o Borussia Mönchengladbach por 3-1. E o golo inaugural, de "penalty", surgiu no primeiro minuto de jogo, por Nils Petersen (na imagem). Com esta derrota, o Borussia marca passo na perseguição ao líder Dortmund, enquanto a equipa do Schwarzwald Stadion se coloca a meio da tabela classificativa.
Streich tem razões para celebrar
Christian Streich é um treinador feliz, este fim de semana: o "seu" Freiburgo ganhou pela terceira vez em nove jornadas, e logo ao Borussia Mönchengladbach. O técnico de Weil am Rhein, de 53 anos, é um homem da casa: grande parte da sua carreira de jogador foi passada no Freiburgo, e é também neste clube que carimba agora a oitava temporada consecutiva como treinador da equipa principal.
Estugarda humilhado em Sinsheim
O Estugarda foi goleado na deslocação a Sinsheim, por 4-0, numa partida completamente controlada pelo Hoffenheim, que teve no suíço Zuber (na foto ganhando a bola a dois adversários) um dos melhores elementos em campo. A prematura expulsão do argentino Ínsua foi apenas um dos pontos negativos de um Estugarda muito abaixo do necessário para ser competitivo na Bundesliga.
Augsburgo acentua crise do Hannover
Chegando com alguma facilidade a 2-0, o Augsburgo permitiu ao conjunto da casa a redução da desvantagem, mas insuficiente para evitar que os forasteiros levassem os três pontos. Golos do alemão Khedira e do islandês Finnbogason, contra um do togolês Bebou para o Hannover, garantiram a vitória do Augsburgo, por 2-1.
Bayern parece reencontrado
Depois de Wolfsburgo e Atenas, o Bayern continua reencontrado com o caminho das vitórias. Esta tarde, em Mainz, o conjunto de Niko Kovač contou com Leon Goretzka e Thiago Alcântara como goleadores de serviço, chegando e sobrando para um Mainz claramente inferior. Vitória dos campeões alemães por 2-1. A equipa da Baviera já está de regresso aos lugares cimeiros da Bundesliga.
Sancho, 2-Kalou, 2
Dois golos do inglês Jadon Sancho não chegaram ao líder da Bundesliga para bater o Hertha. Da capital viajou uma equipa incómoda, com o marfinense Salomon Kalou em alta. O "internacional" africano apontou também os dois golos da sua equipa, e ajudou a causar sensação no Signal Iduna Park. No final, igualdade a dois golos entre Borussia Dortmund e Hertha Berlim.
O passeio do Wolfsburgo em Düsseldorf
Aproveitando a clara fragilidade do seu adversário, o Wolfsburgo teve uma tarde tranquila na Merkur Spiel-Arena, ganhando por 3-0 e controlando em absoluto a partida, com golos de Weghorst (de grande penalidade), Brekalo e Ginczek. O Fortuna vê assim agravada a sua última posição, denotando a equipa de Friedhelm Funkel grandes dificuldades em adaptar-se às exigências do primeiro escalão.
Eintracht consegue ponto no limite
Foi na derradeira jogada do encontro que o Eintracht Frankfurt conseguiu empatar na difícil deslocação a Nuremberga. A equipa da casa, necessitada de pontos para respirar melhor na tabela, marcou primeiro e por muito pouco não conseguiu os três pontos em disputa. Porém, a igualdade assenta bem aos dois conjuntos na partida do Max Morlock Stadion.
Nulo entre "europeus" em Leipzig
Acabou como começou, o confronto entre equipas presentes nas competições europeias. RB Leipzig e Schalke empataram a zero na Red Bull Arena, num encontro de muita luta a meio-campo, tático e equilibrado. A equipa de Gelsenkirchen continua mal posicionada, enquanto o Leipzig marcou passo na perseguição ao comandante Dortmund.