G-3 soma e segue na luta pela Bundesliga
Amarelo, vermelho e preto - as cores da bandeira alemã e das equipas que dominam o campeonato. Borussia Dortmund, Bayern Munique e Mönchengladbach vencem.
Bayern Munique 4-1 Estugarda
Sete vitórias consecutivas para o Bayern Munique. Thiago (foto) abriu o marcador para o Bayern, logo aos cinco minutos. O Estugarda respondeu aos 20 minutos com o grego, Donis, a fazer o empate. Na 2ª parte, só deu Bayern. Aos 55 minutos, Gentner fez autogolo e aos 71, Goretzka fez o 3-1. Lewandoswki fechou o resultado aos 84 minutos, em 4-1. Bayern mantém os seis pontos atrás do Dortmund.
Fortuna Düsseldorf 0-4 RB Leipzig
Depois de uma derrota em casa frente ao Dortmund, o Leipzig precisava de dar uma resposta afirmativa e assim foi. Aos 16 minutos da primeira parte, já havia 0-3 para os homens de Leipzig. Poulsen (foto), abriu o marcador logo aos dois minutos da partida. Antes do relógio bater os dez minutos, Ibrahima Konaté fez o 0-2. Oito minutos depois, Poulsen bisou e fez o 0-3. Aos 68, Laimer fez o 0-4.
Hertha Berlim 2-2 Schalke 04
Empate a duas bolas num grande duelo da Bundesliga, com chuva de golos na primeira parte. Konopljanka deu vantagem ao Schalke, aos 17 mintuos. Depois, foi a vez do Hertha responder por intermédio de Grujic, aos 39 minutos. E o espetáculo não acabou por aqui! Aos 44 minutos, Uth fez o 1-2 para o Schalke 04. No entanto, o Hertha não foi abaixo e fez o 2-2 aos 45+4, novamente por Ibišević.
Borussia Dortmund 5-1 Hannover
Goleada dos campeões de inverno. Hakimi fez o único golo na primeira parte. No segundo tempo, festival de golos. Reus fez o 2-0 aos 60. Dois minutos depois, Mario Götze fez o 3-0. Raphaël Guerreiro (foto), aos 67 minutos, fez o 4-0. Bakalorz ainda reduziu para o Hannover, aos 86 minutos, mas Witsel retribuiu e fez o 5-1, ao minuto 90.
Friburgo 2-4 Hoffenheim
Vitória categórica do Hoffenheim. Joelinton deu vantagem à equipa de Julian Nagelsmann, logo aos 19 minutos. Lucas Höler respondeu e fez o empate para os homens de Friburgo, aos 42 minutos. Na 2ª parte, Kramarić desbloqueou o jogo para o Hoffenheim, com dois golos, aos minutos 59 e 72. Niederlechner ainda reduziu para 2-3, mas Demirbay matou o jogo aos 85 minutos. 2-4 para o Hoffenheim.
Mainz 2-1 Nuremberga
Segunda vitória consecutiva para o Mainz na Bundesliga. Brosinski abriu o marcador para os homens da casa, aos 12 minutos, através da marcação de uma grande penalidade. Margreitter empatou para o Nuremberga, aos 43 minutos. Robin Quaison deu a vitória ao Mainz, aos 73 minutos. Nuremberga é último, com apnenas 11 pontos. Mainz é 10º.
Wolfsburgo 0-3 Bayer Leverkusen
Goleada do Leverkusen. A promessa alemã, Kai Havertz, fez o 0-1 aos 45 minutos, ainda na primeira parte. O Leverkusen não tirou o pé e na 2ª parte, dominou e fez mais dois golos. Kevin Volland dobrou o marcador aos 62 minutos e aos 88, Julian Brandt fechou o resultado em goleada. Wolfsburgo fica no 8º lugar. Leverkusen vem a seguir, no 9º lugar da Bundesliga.
Borussia Mönchengladbach 2-0 Ausgburgo
Vitória sofrida do Mönchengladbach sobre o Augsburgo. Hofmann falhou um penálti na primeira parte e fez tremer o Mönchengladbach. Mas, na segunda parte, os homens do Borussia Park pressionaram e chegaram ao golo aos 78 minutos, por intermédio de Oscar Wendt. Patrick Herrmann, aos 90+3, fechou o resultado. Mönchengladbach é 2º e Augsburgo é 15º.
Werder Bremen 2-2 Eintracht Frankfurt
Jogaço no Weser-Stadion! Maximilian Eggestein abriu o marcador para o Bremen aos 27 minutos, com um grande lance individual. Antes do final da primeira parte, Rebić fez o 1-1 para o Eintracht Frankfurt. Na 2ª parte, Martin Harnik, avançado austríaco (foto), fez o golo da noite. Deixou a defesa para trás e fintou Trapp para o 2-1 do Bremen. Haller fez o 2-2, através de um penálti. Jogaço!