FIFA "The Best": Os finalistas a melhor guarda-redes do mundo
Gianluigi Donnarumma, guarda-redes italiano do PSG, foi eleito o melhor jogador do EURO 2O20 e é o principal candidato à conquista do galardão da FIFA.
Édouard Mendy
O gigante guardião do Chelsea fez uma época assombrosa. Ganhou a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia, e foi um pilar de ambas as conquistas. O guarda-redes senegalês de 29 anos é, a par de Donnarumma, o grande candidato à conquista do troféu.
Gianluigi Donnarumma
Aos 22 anos, sagrou-se o primeiro guarda-redes a ganhar o prémio de melhor jogador de um campeonato da Europa (EURO 2020). Donnarumma é um talento inegável e agora, ao serviço do PSG, ainda divide a titularidade com Keylor Navas, mas deverá ser uma questão de tempo até ser o dono da baliza da equipa francesa.
Alisson Becker
É um dos melhores guarda-redes do mundo há várias épocas. O guarda-redes do Liverpool é uma das basaes da equipa comandada por Jürgen Klopp e é um titular da seleção brasileira.
Manuel Neuer
A parede alemã é um cliente habitual destes prémios e é o atual detentor do troféu de melhor guarda-redes do mundo. Implacável na baliza do Bayern Munique e da seleção alemã, Neuer, aos 35 anos, é uma lenda do futebol mundial.
Kasper Schmeichel
No último EURO 2020, foi uma das referências da Dinamarca, cujo sonho só terminou nas meias-finais perante a Inglaterra. Schmeichel fez jus ao nome do pai, Peter Schmeichel, lenda da baliza dinamarquesa. Joga no Leicester, onde foi campeão inglês em 2016 e é um guarda-redes muito consistente.