Estrelas no Mundial 2010: Wayne Rooney, Franck Ribéry, Arjen Robben e Fernando Torres
4 de junho de 2010Wayne Rooney, 24 anos de idade, é um jogador rápido e com imensos dotes técnicos, para além da sua robustez física.
Wayne Rooney é hoje um dos melhores atacantes do mundo. Prova disso são os 5 golos que marcou - pelo seu clube Manchester United - em sete jogos da Champions League. Desde a saída de Cristiano Ronaldo ele é considerado o inconstestado Rei do United.
Franck Ribéry, 28 anos de idade, foi a grande estrela da équipe tricolore, a selecção francesa, durante o último mundial de 2006, realizado na Alemanha. Ribery mede apenas 1 metro e 70 e é um dos jogadores mais talentosos do mundo, para além de ter pulmões inesgotáveis. Joga, normalmente, na posição de lateral esquerdo e é capaz de fazer enlouquecer qualquer jogador de defesa nas equipas adversárias.
Fernando Torres, 26 anos de idade, milita no FC Liverpool, em Inglaterra, mas foi ao serviço do Atletico de Madrid que cresceu para o futebol. Hoje é o jogador mais importante da selecção espanhola, tendo marcado 56 golos em 78 jogos internacionais. Fernando Torres e a sua selecção venceram o título na última edição do Campeonato Europeu das Nações, que em 2008 se disputou na Áustria e na Suiça. Destaque para o seu golo mais importante, o golo da vitória na final contra a Alemanha.
Arjen Robben, 26 anos de idade, cedo atingiu notoriedade no seu clube de infância, o PSV Eindhoven. Aos 19 anos já era jogador da selecção da Holanda, tendo - em seguida - ganho ainda mais notoriedade internacional ao serviço do Chelsea e do Real Madrid. Em 2009 foi comprado pelo Bayern de Munique, clube da capital bávara, ao clube espanhol por 25 milhões de Euros. Desde então marcou nada menos de 14 golos na última edição da Bundesliga. Arjen Robben é um atacante rápido e imprevisível, as suas capacidades de "dribbling" são temidas pelas equipas adversárias.