1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Christopher Nkunku iguala a Messi

af | com agências
20 de setembro de 2021

O meio campista do RB Leipzig fez um "hat-trick" na primeira jornada da Liga dos Campões frente ao Manchester City e igualou a uma marca que já tinha sido alcançada apenas por Lionel Messi.

https://p.dw.com/p/40ZYj
Fußball Bundesliga RB Leipzig - Borussia Mönchengladbach
Foto: Reuters/M. Rietschel

O francês de origem congolesa Christopher Nkunku é um jogador que está na retina da nata do futebol europeu. Não é para menos.

É que o atleta de 23 anos tornou-se no primeiro jogador na história do RB Leipzig a marcar um "hat-trick" [três golos], na Liga dos Campeões.

Nkunku foi o homem da noite para os alemães, na partida diante do Manchester City, na última quarta-feira (15.09), que terminou com o resultado de 6-3, a maior para os citizens, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões desta época.

Apesar da derrota da sua equipa, Jesse Marsh, treinador do RB, era um homem feliz com a prestação Nkunku: "Precisamos desse tipo de desempenho e precisamos mais disso de todos na nossa equipa".

Resultados

Champions League | Manchester City v RB Leipzig Tor Nkunku
Nkunku teve uma noite de sonhos ao marcar 3 golos na "Champions"Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O camisa 18 do RB Leipzig tornou-se também no segundo jogador, depois do astro argentino Lionel Messi em 2016, a marcar um "hat-trick", numa fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Manchester City.

Mas o atleta não tinha motivos para celebrar, porque a sua equipa não conseguiu ter um bom resultado. "Todos os erros que cometemos nos custaram caro", lamentou Nkunku.

Christopher Nkunku ocupa atualmente a segunda posição da lista dos melhores marcadores da Champions League (3 golos), abaixo do franco-marfinense, Sébastien Haller, do Ajax, que marcou quatro golos contra o Sporting de Portugal.

Nkunku chegou ao RB Leipzig em 2019, vindo do PSG. Desde a sua chegada, tem sido uma das referências nas manobras ofensivas dos RedBulls.