Bundesliga: O melhor da 22ª jornada
Bayern de Munique treme mas vence. Leipzig volta ao 2º lugar. Os últimos três perderam outra vez. A Bundesliga está em "ponto de rebuçado"!
RB Leipzig 2-0 Augsburgo
2ª vitória consecutiva do Leipzig vale o regresso dos vice-campeões alemães ao 2º lugar da Bundesliga. O central francês Upamecano e o médio guineense Naby Keita marcaram os dois golos de uma vitória tranquila sobre o Ausgburgo, que vinha motivado da vitória na jornada anterior frente ao Eintracht de Frankfurt. Os homens de Augsburgo ocupam agora o 7º lugar, a três pontos dos lugares europeus.
Hanover 96 2-1 Friburgo
Vitória importante do Hannover, em casa, perante o Friburgo. Waldemar Anton e Felix Klaus ditaram vantagem tranquila, até aos 88 minutos, quando Manuel Gulde reduziu o marcador para 2-1 e deu alguma incerteza ao resultado. A vantagem manteve-se e o Hannover subiu ao 9º lugar, a apenas três pontos dos lugares europeus. Já o Friburgo está no 12º lugar da Bundesliga.
Borussia de Dortmund 2-0 Hamburgo
Está encontrado, de vez, o novo "Batman" de Dortmund. Michy Batshuayi voltou a marcar. Três golos em dois jogos para o belga, emprestado pelo Chelsea, num dia em que Marco Reus voltou a pisar o relvado do Signal Iduna Park, oito meses depois. Mario Götze garantiu os três pontos ao Dortmund, no minuto 90. O Hamburgo continua sem ganhar e permanece em penúltimo. Dortmund é agora 3º.
Eintracht de Frankfurt 4-2 Colónia
Que jogaço! O Frankfurt precisava de voltar às vitória e fê-lo de forma categórica. Ante Rebic abriu o marcador para os homens da casa na 1ª parte. Os segundos 45 minutos foram de loucos. Terodde, o "terror" de Colónia, empatou. Mas em 8 minutos, Russ, Falette e Wolf fizeram o 4-1 para os homens da casa. Terodde reduziu ainda para 4-2. Colónia último. Eintracht de Frankfurt é 4º.
Hoffenheim 4-2 Mainz
1ª vitória do Hoffenheim em 2018. A equipa comandada pelo mais jovem técnico da história da Bundesliga, Julian Nagelsmann, venceu o Mainz com dois "bis" de Adam Szalai (27' e 74') e Andrej Kramaric (67' e 88'). Emil Berggreen marcou os dois golos do Mainz, que continua a afundar na Bundesliga, ocupando agora o primeiro dos últimos três lugares da Bundesliga. Já o Hoffenheim, está no 8º lugar.
Bayer de Leverkusen 0-2 Hertha de Berlim
É a grande surpresa da 22ª da Bundesliga. O Hertha de Berlim foi a casa do 5º lugar da Bundesliga, por 0-2. Valentino Lázaro e o costa-marfinense, Salomon Kalou, fizeram os dois golos da equipa de Berlim e carimbaram a primeira derrota do Leverkusen em 2018. A equipa do Hertha ocupa agora um tranquilo 11º lugar, a 4 pontos dos lugares europeus. O Leverkusen desceu de 2º para 5º na Bundesliga.
Bayern de Munique 2-1 Schalke 04
Jogaço na Allianz Arena. O Bayern de Munique adiantou-se no marcador, logo ao minuto 6, por intermédio do goleador da Bundesliga, Robert Lewandowsk. Di Santo empatou o jogo para o Schalke 04, ao minuto 29. Sete minutos depois, apareceu o capitão, Thomas Müller, que restabeleceu a vantagem no marcador. 9ª vitória consecutiva para a Bundesliga. Schalke 04 podia ter saído com pontos de Munique.
Estugarda 1-0 Borussia de Mönchengladbach
2ª derrota consecutiva do Mönchengladbach na Bundesliga. A equipa de Thorgan Hazard e companhia dominou, mas nem com o goleador brasileiro, Raffael, de volta à equipa, não conseguiu marcar. O único golo da partida foi apontado por Daniel Ginczek, logo aos cinco minutos. Com esta vitória, o Estugarda conseguiu um balão de oxigénio e está quatro pontos acima da linha de água. O Mönchengladbach é 8º.
Werder de Bremen 3-1 Wolfsburgo
Vitória importante do Bremen na luta pela sobrevivência. O Bremen entrou a vencer por intermédio do defesa sueco Ludwig Augustinsson. Depois foi a vez do homem do jogo, Florian Kainz, fazer um golo de bandeira! O Wolfsburgo conseguiu reduzir por intermédio de Paul Verhaegh. Mas Florian Kainz garantiu os três pontos ao minuto 72. O Bremen está agora 3 pontos acima dos lugares de descida.