Bundesliga: Liga dos Campeões, Liga Europa e manutenção em aberto
A jornada 32 ficou marcada pela conquista do 8º titulo consecutivo do Bayern Munique. Mas ainda se jogam muitos milhões de euros e manutenção nas duas últimas jornadas.
Borussia Dortmund 0-2 Mainz 05
O Borussia Dortmund viu o Bayern Munique conquistar o 8º título consectuivo em Bremen e entrou sem alegria em campo. Quem aproveitou foi o Mainz que, com este triunfo, fica a um ponto de garantir a permanência na Bundesliga. Aos 33 minutos, Burkardt (foto), fez o 0-1 para o Mainz. Já na 2ª parte, aos 49 minutos, Mateta, de grande penalidade, fechou o jogo em 0-2.
RB Leipzig 2-2 Fortuna Düsseldorf
RB Leipzig a cumprir calendário e o Düsseldorf na luta para não descer à 2ª divisão. O RB Leipzig esteve a vencer por dois golos. Aos 60 e 63 minutos, Kampl e Werner deram vantagem à equipa da casa. No entanto, na luta pela sobrevivência, o Düsseldorf empatou e salvou um ponto. Aos 87 minutos, Skrzybski fez o 2-1 e aos 90+2, Hoffmann empatou a partida.
Bayer Leverkusen 3-1 Colónia
O Leverkusen depende apenas de si próprio para garantir o 4º e último lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Logo aos sete minutos, Sven Bender fez o 1-0. Aos 40 minutos, Kai Havertz fez o 2-0 para o Leverkusen. No 2º tempo, Bornauw reduziu para 2-1. Aos 83 minutos, Diaby acabou com as dúvidas e selou a vitória do Leverkusen. Colónia é 13º.
Eintracht Frankfurt 2-1 Schalke 04
O Eintracht Frankfurt ainda alimenta o sonho de chegar a um lugar europeu. Destaque para André Silva, que marcou pela sétima vez nos últimos oito jogos. Na 2ª parte, aos 50 minutos, Abraham fez o 2-0 para o Frankfurt. Aos 59 minutos, McKennie ainda reduziu para o Schalke, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações. Frankfurt é 9º e o Schalke é 10º.
Augsburgo 1-3 Hoffenheim
O Hoffenheim continua a tentar segurar o 7º lugar, que dá acesso à qualificação para a Liga Europa. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Aos 59 minutos, Dabbur fez o 0-1. Três minutos depois, o avançado israelita do Hoffenheim bisou e dobrou o marcador. Aos 69 minutos, Vargas reduziu para o Augsburgo. No entanto, aos 89 minutos, Bebou confirmou o triunfo do Hoffenheim. O Augsburgo é 14º.
Werder Bremen 0-1 Bayern Munique
Até onde irá a hegemonia do Bayern Munique? É uma pergunta que os adversários dos novos octacampeões terão de responder a partir da próxima temporada. Robert Lewandowski, aos 43 minutos, fez o único golo da partida e abriu caminho para uma festa de título inédita. Sem público e na bagagem vai o oitavo título consecutivo. Apenas a Juventus, de Itália, ganhou tantos seguidos nas ligas "big-five".
Borussia Mönchengladbach 3-0 Wolfsburgo
Depois da derrota na Allianz Arena, o Mönchengladbach regressou às vitórias e de forma categórica. Aos 11 minutos, Hofmann fez o 1-0. À meia-hora de jogo, o médio alemão bisou na partida e dobrou o marcador. Já na 2ª parte, Lars Stindl (foto), capitão do Mönchengladbach, de grande penalidade, fechou o resultado em 3-0. Mönchengladbach é 4º (provisório) e o Wolfsburgo segura o 6º lugar.
Friburgo 2-1 Hertha Berlim
Terceira derrota consecutiva para o Hertha Berlim e o sonho europeu do Friburgo permanece. Os golos só aparceram na 2ª parte. Aos 61 minutos, Grifo deu vantagem ao Friburgo. Cinco minutos depois, Vedad Ibišević empatou para o Hertha Berlim. No entanto, aos 71 minutos, Nils Petersen (foto) fez o 2-1 final. Foi o 11º golo do avançado alemão na Bundesliga.
Union Berlim 1-0 SC Paderborn
É oficial. O Paderborn é a primeira de três equipas a ser despromovida para 2ª divisão da Bundesliga. Por outro lado, o Union Berlim garantiu matemáticamente a permanência na Bundesliga para a temporada 2020/21. O único golo da partida surgiu aos 27 minutos, num autogolo de Zolinski, defesa do Paderborn.