Jogo impróprio para cardíacos em Gelsenkirchen. O Schalke 04 jogava pela "vida" na Bundesliga e o Werder Bremen a cumprir calendário. O Bremen marcou primeiro por Marvin Ducksch, aos 18 minutos. A paciência e o nervosismo instalaram-se na VELTINS-ARENA.
O jogo ficou desde cedo partido e os espaços para as duas equipas marcarem aumentou na segunda parte. O Schalke ameaçou sempre mais de bola parada e o Werder Bremen no contra-ataque.
A equipa da casa falhou duas oportunidades de golo, uma delas com remate de Tom Krausse a embater na trave de Jiri Pavlenka. Do outro lado, Ducksch teve o 0-2 nos pés ao minuto 79, travado pelo peito de Drexler. E os minutos seguintes, ficam para a história.
Aos 80 minutos, golo de fora da área de Berg, a empatar a partida. E já para lá do minuto 90, Salazar, com um passe de maestro, isolou Drexler que na cara de Pavlenka, parou a bola e escolheu um lado para bater o guarda-redes checo. Lágrimas, alegria e esperança dos mais de 55 mil adeptos do Schalke 04 nas bancadas. A equipa de Gelsenkirchen está no 17º e ficou a um ponto de Bochum (16º) e Estugarda (15º). A manutenção ainda é possível, mas depende de terceiros.
Confira a emissão na íntegra com o relato de Braima Darame e moderação/comentários de António Deus.