Dominado durante uma hora, o RB Leipzig acordou tarde demais na noite de sábado para balançar as redes contra o Borussia Mönchengladbach e teve de se contentar com um empate em 0 a 0, permitindo que o Bayern se distanciasse na liderança da Bundesliga.
Na noite da 10ª jornada do campeonato alemão, o gigante de Munique tem cinco pontos de vantagem sobre o Leipzig (26 contra 21), embora as duas equipas ainda estivessem empatadas em termos de diferença de golos há apenas duas semanas.
Após a primeira derrota em Dortmund (2 a 1) na semana passada, o Leipzig dividiu os pontos com o Gladbach, enquanto o Bayern dominou o Union Berlin (3 a 0) e o Sankt-Pauli (1 a 0).
Perante os 46.887 espectadores, o Leipzig foi novamente demasiado inofensivo durante longos períodos. O técnico Marco Rose teve uma pausa internacional com uma de lição de casa por fazer. Depois das derrotas em Dortmund e em Glasgow, Rose já tinha aprendido muitos truques do manual do treinador de futebol.
O treinador do RB fez discursos para a equipa, deu aos profissionais um dia de folga para limpar a cabeça e criticou-os publicamente - e, contra o Gladbach, deu-lhes outra formação básica.
A Bundesliga regressa à DW África no próximo dia 23 de novembro para relatar o duelo Eintracht Frankfurt vs. SV Werder Bremen.