Bundesliga: Haaland, o "lobo mau" do RB Leipzig
O Borussia Dortmund foi à RedBull Arena vencer por 1-3, com dois golos do "Bubu" e duas assistências de Marco Reus. No Borussia Park, o Mönchengladbach derrotou o Bayern Munique por 3-2, a terceira derrota da época.
RB Leipzig 1-3 Borussia Dortmund
Na primeira parte, o Dortmund nem à baliza do RB Leipzig chegou. No segundo tempo, a história virou "Capuchinho Vermelho". Erling Haaland livrou-se da marcação de Upamecano e abriu o livro. Aos 55 minantes do último toque de Reus para Sancho fez o 0-1. Aos 71 minutos, de cabeça (foto), fez 0-2. Aos 84 minutos, fintou Gulásci e fez o 0-3. Sorloth, em cima dos 90, reduziu para 1-3.
Arminia Bielefeld 1-0 Hertha Berlin
O Arminia somou a quarta vitória na Bundesliga. Yabo, aos 64 minutos, fez o único golo da partida e "puxou" o Bielefeld para cima da linha d´água. O Hertha Berlim continua no 12º lugar.
Borussia Mönchengladbach 3-2 Bayern Munique
Remontada categórica! Aos 26 minutos, o Bayern Munique vencia por 0-2. Lewandowski marcou de grande penalidade e somou o 20º golo esta temporada. Goretzka dobrou o marcador com um belo remate à entrada da área. No entanto, ainda na 2ª parte, o Mönchengladbach empatou o jogo com dois golos de Hofmann, ambos isolado na "cara" de Neuer. Já na 2ª parte, assistiu Neuhaus para o 3-2 final.
Augsburg 1-4 VfB Stuttgart
Regresso do Stuttgart às vitórias na Bundesliga, que não acontecia desde a 11ª jornada (1-5 frente ao Dortmund). Nicolás González, aos dez minutos, fez o 0-1. Aos 29 minutos, Wamangituka (foto), dobrou o marcador para o Stuttgart. 8º golo do avançado congolês. Logo a abrir a segunda parte, Richter redzuiu para o Augsburg. Aos 61 minutos, Castro fez 1-3 e Didavi fez o 1-4 final.
Freiburg 5-0 Colónia
Quinta vitória consecutiva do Freiburg brindada com uma goleada de mão cheia. Demirovic abriu a tarde de gala com o golo aos 18 minutos. Aos 39, Hofler fez 2-0. Na segunda parte, Sallai (foto) aumentou para 3-0. Dez minutos depois, aos 69 minutos, Lienhart fez o 4-0. Outros dez minutos passados, Holer bisou e fez o 5-0 final.
Schalke 04 4-0 Hoffenheim
Aleluia! Ao fim de 30 jogos sem vencer, o Schalke quebrou o enguiço e voltou a ganhar para a Bundesliga, 350 depois. Matthew Hoppe, avançado norte-americano de 19 anos, fez um "hat-trick", acompanhado de três assistências e um golo de Amine Harit. Mantém-se assim o recorde do Tasmania Berlin que vigora desde 1965/66: 31 jogos consecutivos sem ganhar na Bundesliga.
Union Berlin 2-2 Wolfsburgo
Jogaço na capital alemã. Aos dez minutos, Steffen fez o 0-1 para o Wolfsburgo (foto). Aos 29 minutos, Sheraldo Becker empatou para o Union. Já na 2ª parte, Anrold recebeu ordem de expulsão direta e deixou o Wolfsburgo reduzido a dez homens. O Union aproveitou e Andrich, aos 52 minutos, completou a cambalhota no marcador. Mas, aos 65 minutos, Weghorst fez o 10º golo na época e fez o 2-2 final.
Mainz 05 0-2 Eintracht Frankfurt
Vitória confortável do Eintracht em Mainz, com dois golos do avançado português, André Silva. Os dois tentos sairam da marca de grande penalidade. O primeiro aos 24 minutos e o 0-2 aos 72 minutos. 11 golos dá direito ao lugar de 3º melhor marcador da Bundesliga, atrás de Haaland (12) e Lewandowski (20).
Bayer Leverkusen 1-1 Werder Bremen
Terceiro jogo consecutivo do Leverkusen sem ganhar na Bundesliga. Os golos surgiram apenas no 2º tempo, Toprak fez o 0-1 para o Bremen (foto). Aos 70 minutos, Patrik Schick estabeleceu o empate final.