Bundesliga: Frankfurt tropeça e Bayern de Munique abre vantagem na liderança
Bayern de Munique goleia Heidenheim com nova atuação de gala de Jamal Musiala, Eintracht Frankfurt apenas empata com o Augsburg, duelo dos Borussias termina em empate justo e André Silva balança as redes pelo RB Leipzig.
Borussia Mönchengladbach 1x1 Borussia Dortmund
O duelo dos Borussias vinha de uma sequência de 22 jogos sem empate. Vinha! Os Potros de Mönchengladbach entraram em campo contentes com a divisão dos pontos e o Dortmund foi ineficaz na finalização - exceção feita à pintura de Jamie Gittens (foto), autor do primeiro golo. Os anfitriões empataram de grande penalidade. O Dortmund segue sem vencer fora de casa: terceiro pior visitante da Bundesliga.
Bayern de Munique 4x2 Heidenheim
Dayot Upamecano (centro), Jamal Musiala (por duas vezes) e Leon Goretzka garantiram mais uma vitória para o Bayern de Munique, a única agremiação ainda invicta na Bundesliga. Já o Heidenheim sofreu sua quinta derrota consecutiva e despencou para a antepenúltima colocação. Abre o olho, Heidenheim!
Bayer Leverkusen 2x1 St. Pauli
O atual campeão alemão engatou a terceira vitória consecutiva e solidificou a terceira colocação na tabela de classificação. Venceu, mas não convenceu: Mais um jogo sem o brilho habitual da época passada - como tem sido na maioria das apresentações dos comandados de Xabi Alonso. Florian Wirtz e Jonathan Tah balançaram as redes pelo Leverkusen, enquanto Morgan Guilavogui descontou para o St. Pauli.
Holstein Kiel 0x2 RB Leipzig
Golo lusófono na Bundesliga. O avançado português André Silva (foto) entrou no segundo tempo e sacramentou a vitória do RB Leipzig ao converter uma grande penalidade aos 69 minutos. O titular do comando de ataque, Benjamin Sesko, havia aberto o marcador no primeiro tempo. Vitória tranquila, que interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer dos Touros Alados.
Eintracht Frankfurt 2x2 Augsburg
Resultado ruim para o vice-líder Eintracht Frankfurt. Hugo Ekitiké colocou as Águias em vantagem, mas o Augsburg virou com Philip Tietz e Samuel Essende. Can Yilmaz Uzun salvou um ponto para o Frankfurt. Todos os golos foram assinalados no segundo tempo. Com o empate, o Frankfurt viu aumentar para seis pontos a vantagem do Bayern de Munique na liderança.
Bochum 0x1 Werder Bremen
O Bochum é o saco de pancadas da Bundesliga. Única equipa que ainda não venceu na atual época. Contra o Werder Bremen, o Bochum bem que tentou: teve mais posse e maior número de finalizações, mas esbarrou nas suas próprias limitações. Jens Stage marcou o golo solitário, aos 56 minutos.
Estugarda 3x2 Union Berlim
Virada sensacional do Estugarda! Os visitantes de Berlim abriram 2 a 0 no marcador, mas com dois golos de Nick Woltemade (esq.) e outro de Atakan Karazor (dir.), os suábios viraram a partida. Karazor marcou seu primeiro golo na primeira divisão, após 181 jogos na Bundesliga. Terceira derrota seguida do Union - e a quarta nos últimos cinco jogos. Sinal de alerta para os berlinenses.