Bundesliga: emoção até aos últimos minutos
34 golos em nove partidas e mudanças de marcador até próximo do final dos encontros marcaram a terceira jornada da Bundesliga.
Borussia abre ronda a vencer (3-1)
O Borussia Dortmund bateu o Eintracht Frankfurt, no jogo de abertura da terceira jornada da Bundesliga, por 3-1. O espanhol Paco Alcácer (na foto a celebrar o seu golo com Piszczek) rubricou uma das melhores exibições da equipa do Signal Iduna Park.
Golos e emoção no Signal Iduna Park
Paco Alcácer, num lance de execução técnica perfeita, aponta, aos 88 minutos, o golo da tranquilidade do Borussia frente ao Eintracht. O alemão Wolf e o francês Diallo apontaram os restantes tentos da equipa de Dortmund, enquanto o também gaulês Haller marcou pelo conjunto de Frankfurt. O Borussia continua sem derrotas (apenas com um empate em três jogos).
Bayern manda em Munique antes da Champions (3-1)
Num "clássico" do futebol alemão, o Bayern Munique puxou dos galões, batendo, perante o seu público, o Bayer Leverkusen, por 3-1. Começando a perder por 1-0, o gigante da Baviera deu a volta ao marcador com golos de Tolisso, Arjen Robben (na foto) e James Rodriguez.
Leipzig regressa aos triunfos em casa (3-2)
Tarde feliz para o RB Leipzig que, depois de um oscilante início de Bundesliga, conseguiu vencer na receção ao Hannover, por 3-2. Na foto, o "internacional" Timo Werner tenta o remate, ante a oposição de Kevin Wimmer, numa imagem que reflete o equilíbrio no relvado e a competitividade do encontro. Para o Leipzig, este foi um triunfo muito importante para remoralizar a equipa.
Mainz ao cair do pano (2-1)
Uma reviravolta nos últimos minutos permitiu ao Mainz vencer o Augsburgo, por 2-1. Num jogo com um final impróprio para cardíacos (com todos os golos nos derradeiros 10 minutos), os donos da casa conseguiram um importante triunfo, que os mantém nos primeiros lugares da tabela.
Wolfsburgo e Hertha anulam-se (2-2)
Começou melhor o Hertha na sua deslocação a Wolfsburgo, marcando o primeiro golo, mas o "onze" de Bruno Labbadia equilibrou a contenda. Jogo emotivo até ao apito final, e resultado justo na distribuição de pontos na Wolkswagen Arena.
Em Düsseldorf, Fortuna para os da casa (2-1)
Confirmando que não pretende andar pelos últimos lugares, o recém-regressado Fortuna Düsseldorf bateu, em casa, o Hoffenheim, por 2-1. Com esta vitória, a equipa de Friedhelm Funkel ficou tranquila a meio da tabela classificativa da Bundesliga.
Borussia deixa Schalke só com derrotas (2-1)
O Borussia venceu, em Mönchengladbach, o Schalke, por 2-1, ficando a somar sete pontos e remetendo o seu adversário a uma posição muito incómoda na tabela classificativa. O guarda-redes suíço do Borussia, Yann Sommer (na foto) cotou-se como o melhor jogador em campo, e mostra ser peça fundamental na boa carreira dos pupilos de Dieter Hecking até este momento.
Nuremberga empata em Bremen no último minuto (1-1)
Emoção até ao fim: assim foi o jogo do Weserstadion, com o Werder Bremen em vantagem desde a primeira parte, mas o Nuremberga, nunca desistindo de procurar a igualdade, a consegui-la nos derradeiros momentos do encontro. Na foto, o holandês Misidjan (à esquerda, autor do golo do empate do Nuremberga), tenta ultrapassar Bargfrede, um dos "históricos" do Bremen.
Festival de golos em Freiburgo (3-3)
Nem pareciam estar nos últimos lugares da tabela: Freiburgo e Estugarda proporcionaram uma grande partida de futebol, com equilíbrio até ao final. Gondorf (Freiburgo) e Mario Gomez (Estugarda), com dois golos cada, foram os goleadores de serviço, com Waldschmidt também a marcar para os da casa e Insúa (na foto), a apontar para os visitantes. Freiburgo e Estugarda continuam sem conseguir vencer.