Bundesliga: Bayern e RB Leipzig tropeçam em volta da data Fifa
Pouco inspirados, Bayern de Munique e RB Leipzig decepcionam e não saem de empates com Werder Bremen e Eintracht Frankfurt. Bom para o Bayer Leverkusen, que venceu o Bielefeld e entrou de vez no Top 4 da Bundesliga.
Bayern de Munique 1x1 Werder Bremen
A zebra passeou na Allianz Arena... parcialmente. O Werder Bremen interrompeu uma sequência de 19 derrotas consecutivas – desde setembro de 2010 – para o Bayern de Munique na Bundesliga. O Bremen aproveitou bem os espaços deixados pelo Bayern – especialmente pelo lado esquerdo, após lesão de Lucas Hernández. Maximilian Eggestein marcou para os visitantes, e Kingsley Coman empatou para os bávaros.
Eintracht Frankfurt 1x1 RB Leipzig
Graças a uma apresentação aguerrida, o Eintracht Frankfurt mantém o tabu de nunca ter perdido para o RB Leipzig em casa. O Frankfurt abriu o marcador no fim do primeiro tempo com Aymen Barkok. Mas Yussuf Poulsen, com muito estilo (foto acima), garante ao menos um ponto para os Touros Alados. Nas três vezes em que foi a Frankfurt em 2020, o RB Leipzig sofreu duas derrotas e um empate.
Schalke 04 0x2 Wolfsburg
O Schalke 04 segue sem vencer na Bundesliga. Há incríveis 24 partidas. Trata-se da segunda seca mais longa da história da Bundesliga: atrás somente do já extinto Tasmania Berlim, que ficou 31 jogos sem vencer em 1965/66. A última vitória do Schalke 04 foi em janeiro, quando derrotou por 2 a 0 o Borussia Mönchengladbach. O algoz da vez foi o Wolfsburg, com gols de Wout Weghorst e Xaver Schlager.
Arminia Bielefeld 1x2 Bayer Leverkusen
Apesar de um auto-golo bizarro do guarda-redes Lukas Hradecky, o Bayer Leverkusen engatou a quinta vitória seguida na Bundesliga. O jamaicano Leon Bailey abriu o marcador, após bela tabela com Florian Wirtz. No começo da segunda etapa, ocorreu a lambança de Hradecky, que tentou o lançamento com o pé, mas a bola acabou nas próprias redes. Aleksandar Dragovic marcou o golo da vitória aos 88 minutos.
Borussia Mönchengladbach 1x1 Augsburg
O Borussia Mönchengladbach tropeçou em casa e cedeu o empate ao Augsburg nos minutos finais. Os donos da casa estavam com um homem a mais em campo desde os 67 minutos, quando Raphael Framberger foi expulso. Mas aos 88 minutos, Daniel Caligiuri aproveitou uma lambança generalizada da defesa do Borussia e empatou para os visitantes.
Hoffenheim 3x3 Estugarda
Em jogo com duas viradas, um ponto para cada lado. O Hoffenheim saiu na frente, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Destaque para Nicolás González – autor de dois dos três golos da Argentina na Data Fifa e parece ter pego algumas dicas com Lionel Messi. O argentino driblou três adversários na área e anotou um golaço. O Hoffenheim virou no segundo tempo, mas sofreu o empate nos acréscimo.
Hertha Berlim 2x5 Borussia Dortmund
Foi uma notícia inesquecível para o Erling Haaland que assinou um “poker” na goleada do Dortmund na deslocação ao Hertha de Berlim, a contar para a oitava jornada da Bundesliga. Quatro golos de Haaland, um golo de Guerreiro colocaram o Dortmund a um ponto do líder da liga, o Bayern Munique (19). O Leverkusen é o terceiro classificado, também com 18 pontos. O Leipzig caiu para o quarto lugar.
Friburgo 1x3 FSV Mainz 05
Com três golos de Jean-Philippe Mateta, o Mainz garantiu três pontos na deslocação a casa do Friburgo. O único golo da equipa da casa foi apontado por Nils Petersen aos 63 minutos. Com este resultado, o Mainz sobe para o 15º lugar com apenas 4 pontos. Friburgo é o 14º classificado com 6 pontos.
FC Colónia 1x2 FC Union Berlin
Graças à vitória por 2-1 no terreno do Colónia, o Union Berlin festejou a sua terceira vitória consecutiva e subiu ao quinto lugar da Bundesliga. Colónia vinha de um empate 1-1 com o Werer Bremen. Colónia cai para o 17º lugar com três pontos, enquanto que Union Berlin atingiu a quinta posição com 15 pontos.