Bundesliga: Bayern de Munique é hexacampeão!
Bávaros voltam a fazer história. Hamburgo vence Schalke 04 e volta a sonhar com a permanência. Dortmund regressa à vitórias.
Augsburgo 1-4 Bayern de Munique
1, 2, 3, 4, 5 e 6! O Bayern de Munique é o primeiro hexacampeão na história da Bundesliga. Os bávaros entraram a perder, mas rapidamente deram a volta ao marcador e fizeram a festa em Augsburgo. Tolisso, James Rodríguez, Robben e Sandro Wagner fizeram os golos da goleada em Augsburgo. Resta agora atacar a Liga dos Campeões e a Taça da Alemanha.
Hamburgo 3-2 Schalke 04
Jogo impróprio para cardíacos! Schalke entrou a vencer, com um golo de Naldo. Depois, o Hamburgo reergueu-se, e Filip Kostíc e Holtby operaram a reviravolta no marcador. Ao minuto 63, Burgstaller empatou a partida, com o 10º golo na Bundesliga. Mas o momento do jogo estava guardado para o minuto 84. Aaron Hunt, do meio da rua, fez um golo que pode mudar o rumo do Hamburgo. 1ª vitória em 16 jogos.
Borussia de Dortmund 3-0 Estugarda
Regresso do Dortmund às vitórias, depois da humilhação sofrida em Munique, aos pés do Bayern, hexacampeão alemão. Christian Pulisic, "Batman" Batschuayi e Maximilian Philipp deram uma vitória categórica ao Dortmund, que interrompeu uma série de oito jogos sem perder para a equipa do Estugarda. Com esta vitória, o Dortmund fica a apenas um ponto do 2º (Schalke 04). O Estugarda mantém o 9º lugar.
Eintracht de Frankfurt 1-1 Hoffenheim
Empate a uma bola num duelo por lugares europeus. O Eintracht marcou primeiro, por intermédio do avançado Luka Jovic, emprestado pelo SL Benfica. 8º golo na Bundesliga para o sérvio, de apenas 20 anos. O tento do empate do Hoffenheim surgiu por, Serge Gnabry, também ele um jogador emprestado, mas, neste caso, pelo Bayern de Munique ao Hoffenheim. O Frankfurt segura o 4º lugar. Hoffenheim é 7º.
Colónia 1-1 Mainz
Era um jogo muito importante para as poucas esperanças do Colónia, em se manter na primeira divisão do futebol alemão. Os "bodes" entraram a matar e abriram o marcador logo aos sete minutos. O empate do Mainz chegou na 2ª parte, ao minuto 50. Está quase garantida a descida do Colónia à 2ª divisão do futebol alemão.
Borussia de Mönchengladbach 2 - 1 Hertha de Berlim
O Hertha de Berlim foi o primeiro marcar. Cinco minutos antes do intervalo, o costa-marfinense Salomon Kalou abriu o marcador para a equipa de Berlim. Na 2ª parte, o Mönchengladbach entrou com outra atitude e, em três minutos, Thorgan Hazard bisou e deu a vitória à equipa do Mönchengladbach, que fica agora a cinco pontos dos lugares europeus.
Friburgo 0-2 Wolfsburgo
O Wolfsburgo venceu em Friburgo e garantiu 3 pontos muito importantes para a luta pela sobrevivência na Bundesliga. O homem do jogo foi Daniel Didavi. O alemão marcou aos 2 e 83 minutos. Grande vitória do Wolfsburgo, que descolou do 16º lugar, ocupado agora pelo Mainz.
Hannover 2-1 Werder e Bremen
O Hannover voltou a vencer, depois de cinco derrotas consecutivas. A equipa da casa já vencia ao intervalo por 2-0. Embalado por três vitórias consecutivas, o melhor que o Werder de Bremen conseguiu foi reduzir para 2-1, por intermédio de Belfodil. Com esta vitória, o Hannover mantém o 13º lugar, a um ponto do Bremen (12º).