Bundesliga: As dez maiores transferências de inverno
Numa das épocas mais equilibradas de sempre da Bundesliga, os clubes gastaram 195 milhões de euros no mercado de inverno. O clube que mais gastou foi o Hertha Berlim, que desembolsou 76 milhões de euros.
Lucas Tousart
Tousart (esq.) é um dos bons médios defensivos franceses a atuar no futebol europeu. Formado nas escolas do Valenciennes, brilhou no Lyon, onde chegou em 2015 e, em cinco anos, fez 159 jogos, registando ainda cinco golos e seis assistências. O Hertha Berlim pagou 25 milhões de euros pelo médio francês. No entanto, fica em Lyon até ao final desta temporada
Krzysztof Piatek
Mais um reforço de nome para o Hertha Berlim. Piatek, avançado polaco de 24 anos, trocou o AC Milan pelo emblema da capital alemã. Piatek, que tinha custado aos italianos 35 milhões de euros em 2018, não convenceu no San Siro, apesar dos 16 golos em 41 jogos. Piatek é dez vezes internacional pela Polónia e leva cinco golos marcados.
Erling Haaland
Haaland tomou de assalto os holofotes do futebol europeu no início da temporada 2019/20. O avançado noruguês de 19 anos esteve apenas um ano no RB Salzburgo. Em 27 jogos oficiais, marcou 29 golos e fez sete assistências. Ña Liga dos Campeões que Haaland se mostrou aos gigantes do futebol, com oito golos em seis jogos. Custou 20 milhões de euros ao Dortmund e, em cinco jogos, marcou oito golos...
Dani Olmo
Preconiza-se uma grande carreira, pois o talento é indismentível. Dani Olmo, espanhol de 21 anos, chega à Bundesliga pela porta do Dínamo Zagreb. O médio ofensivo formado numa das melhores formações do mundo, no Barcelona, custou 20 milhões de euros ao RB Leipzig. Dani Olmo leva 25 jogos, nove golos marcados e sete assistências, números registados no Zagreb. Reforço para atacar o título...
Edmond Tapsoba
Tapsoba precisou de apenas seis meses a titular no Vitória de Guimarães para deixar vários clubes europeus a acenar com milhões de euros. O defesa central do Burkina Faso, tem apenas 21 anos e carrega 1.90 cm de pura qualidade técnica. E 32 jogos pelo Vitória de Guimarães, Tapsoba fez 32 jogos, marcou nove golos e fez uma assistência. Deixou Portugal e chega à Bundesliga por 18 milhões de euros.
Matheus Cunha
Mais um reforço para o Hertha Berlim. O avançado brasileiro de apenas 20 anos foi formado no Coritiba, e o Sion (Suiça) foi a porta para o futbeol europeu. Em 2018/19, chegou à Bundesliga pelo RB Leipzig, que na altura pagou 15 milhões de euros. Realizou 52 jogos, registando nove golos e três assitências. Chega ao Hertha por 18 milhões de euros.
Exequiel Palacios
É mais um sul-americano a chegar à Bundesliga. Palacios fez toda a formação e estreia profissional no River Plate. Ele é aposta no imediato para o meio-campo do Leverkusen. O médio argentino de 22 anos é quatro vezes internacional pela seleção argentina e custou 17 milhões de euros ao Bayer Leverkusen. Na bagagem traz uma Copa Libertadores da América conquistada em 2018.
Munas Dabbur
O Hoffenheim contratou um goleador a bom preço. Dabbur, avançado isrealita de 27 anos, trocou o Sevilha, de Espanha e chega ao Hoffenheim por 12 milhões de euros. Sem espaço regular na equipa principal do Sevilha, Dabbur marcou três golos em seis jogos. O isrealita brilhou ao serviço do RB Salzburgo, onde fez 128 jogos, marcando 72 golos e com 31 assistências para golo.
Santiago Ascacíbar
Ele é o quarto reforço do Hertha Berlim nas dez maiores transferências do mercado de inverno! Santiago Ascacíbar é argentino, tem 22 anos e é médio defensivo. Formado no Estudiantes de La Plata, reconhecido por ter uma das melhores escolas sul-americanas, chega do Estugarda para disputar a segunda divisão do futebol alemão a troco de 11 milhões de euros.
Marin Pongracic
Pongracic é um nome já bem conhecido no futebol alemão. O defesa foi formado nas escolas do Bayern Munique e do Munique 1860. Boas bases! Em 2017/18, o RB Salzburgo pagou apenas um milhão de euros pelo defesa croata. Passado ano e meio, o Wolfsburgo desembolsou dez vezes mais para garantir os serviços de Pongracic...