Borussia Dortmund regressa às vitórias e é líder isolado
Dortmund voltou a vencer, três empates depois e tem mais três pontos que o Bayern Munique.
Borussia Dortmund 3-2 Bayer Leverkusen
Grande jogo! O Dortmund voltou às vitórias, três empates depois. Zagadou abriu o marcador para o Dortmund, ao minuto 30. Pouco depois, aos 37 minutos, o Leverkusen empatou por intermédio de Kevin Volland. Mas, a festa durou pouco. Um minuto depois, Sancho fez um golaço e fez o 2-1. Já na 2ª parte, Götze (foto) fez o 3-1. Jonathan Tah ainda reduziu para 3-2, mas o Dortmund ganhou e é líder isolado.
Hannover 0-3 Eintracht Frankfurt
Goleada das "águias vermelhas", apenas conseguida na 2ª parte. Ante Rebić (foto), abriu o marcador aos 54 minutos para o Frankfurt. Luka Jović, aos 63 minutos, dobrou o marcador e fez o 15º golo na Bundesliga, ele que é o melhor marcador do campeonato. Já ao minuto 90, Filip Kostić fechou o resultado em 0-3. Frankfurt é 6º e Hannover é penúltimo (17º) na Bundesliga.
Fortuna Düsseldorf 2-1 Nürnberg
Remontada do Düsseldorf perante o último classificado da Bundesliga. O Nürnberg jogou com dez homens desde os quatro minutos da primeira parte, depois da expulsão direta do brasileiro Matheus Pereira. No entanto, marcou primeiro e num golaço de Eduard Löw, aos 41 minutos. No 2º tempo, o Dusseldorf empatou aos 62 minutos, com autgolo de Ewerton. Aos 83, Ayhan deu a vitória aos homens da casa.
Fortuna Düsseldorf 2-1 Nürnberg
Remontada do Düsseldorf perante o último classificado da Bundesliga. O Nürnberg jogou com dez homens desde os quatro minutos da primeira parte, depois da expulsão direta do brasileiro, Matheus Pereira. No entanto, marcou primeiro e num golaço de Eduard Löw, aos 41 minutos. No 2º tempo, o Dusseldorf empatou aos 62 minutos, com autgolo de Ewerton. Aos 83, Ayhan deu a vitória aos homens da casa.
Bayern Munique 1-0 Hertha Berlim
Vitória arrancada a ferros do hexacampeão alemão. Depois da derrota na primeira volta em Berlim, o Bayern "vingou-se" e ganhou na Baviera. O único golo da partida surgiu por intermédio de Javi Martínez, aos 62 minutos. Com esta vitória, o Bayern iguala o Dortmund na classificação, à espera do que os auri-negros façam perante o Leverkusen.
Borussia Mönchengladbach 0-3 Wolfsburgo
Perfeito. Assim se pode definir as ofensivas do Wolfsburgo à balia do Mönchengladbach. Três remates à baliza, três golos. Gerhardt abriu o marcador aos 38 minutos. Na segunda parte, o Wolfsburgo dobrou o marcador. Aos 68 minutos, Mehmedi fez o 0-2. O avançado suiço entrou em grande e aos 83, bisou e fechou o resultado em 0-3. Resultado mais surpreendente da jornada até agora.
Friburgo 5-1 Augsburgo
Resultado mais desnívelado da jornada 23 da Bundesliga. Nils Petersen abriu o carroçel de golos aos nove minutos. Grifo, aos 30, dobrou o a marcador para o Friburgo. Aos 43, Petersen fez o 3-0 e bisou na partida. Já na 2ª parte, Khedira ainda reduziu para 3-1, mas Wladschmidt e Niederlechner fizeram os dois golos e somaram os 5-1, resultado final. Friburgo é 13º e Augsburgo 15º.
Mainz 3-0 Schalke 04
O Schalke continua irregular na Bundesliga e já ocupa o 14º lugar. Depois da derrota, a meio da semana, para a Liga dos Campeões, nova derrota para o campeonato e de forma categórica. Onisiwo abriu o marcador para o Mainz aos 18 minutos. O jogo ficou decidido nos último 20 minutos da partida. Mateta fez o 2-0 e Onisiwo bisou e fechou a vitória em 3-0. Mainz é 11º.
Werder Bremen 1-1 Stuttgart
Resultado definido nos primeiros 45 minutos da partida. O Estugarda entrou praticamente a ganhar na partida, com Zuber a fazer o 0-1 logo aos dois minutos de jogo. O empate do Werder Bremen só chegou pouco antes do apito para o intervalo. Klassen, a passe de Max Kruse, fez o 1-1 e dividiu um ponto para cada lado.