Borussia Dortmund entra em 2019 "ao tiro"
Axel Witsel fez um grande golo e deu a vitória ao Dortmund, sobre o Leipzig. Bayern Munique e Mönchengladbach não descolam.
Schalke 04 2-1 Wolfsburgo
Jogo com resultado incerto até ao apito final. O Schalke entra em 2019 a ganhar para a Bundesliga. Caligiuri (foto) foi o homem do jogo. O médio alemão de 31 anos fez os dois golos que deram os três pontos à equipa de Gelsenkirchen. O primeiro foi aos oito minutos, de penálti. Aos 20 minutos, Rexhbecaj empatou para o Wolfsburgo. Mas, na 2ª parte, aos 78 minutos, Caligiuri fez o 2-1.
Nuremberga 1-3 Hertha Berlim
Vitória categórica do Hertha de Berlim em pleno gêlo. Ibišević (foto) abriu o marcador para os homens de Belrim aos 15 minutos. O Nuremberga ainda conseguiu empatar, aos 42 minutos. Mas, foi uma resposta que não abalou o Hertha, que viria a "matar" o jogo na 2ª parte. Ondrej Duda, o esloveno camisola 10 do Hertha Berlim, fez o 1-2 aos 50 minutos e bisou ao minuto 70. Hertha é 7º. Nuremberga é 18º.
RB Leipzig 0-1 Borussia Dortmund (47153121)
O "campeão de inverno" entrou a ganhar em 2019. Axel Witsel foi o protagonista do momento do jogo, na RedBull Arena. Aos 19 minutos, canto do lado esquerdo de Raphaël Guerreiro, bola aliviada pelo Leipzig caiu nos pés de Witsel que, de pé direito, enviou uma "bomba" para o ângulo direito da baliza de Gulásci. O Borussia Dortmund mantém distância de seis pontos para o Bayenr Munique. Leipzig é 4º.
Hoffenheim 1-3 Bayern Munique
Quarta vitória consecutiva do Bayern Munique. Está em recuperação o hexacampeão e não perdeu pontos no terreno de uma das melhores equipas da Bundesliga. Leon Goretzka começou a construir a vitória dos hexacampeões ao minuto 34 e sete minutos depois, bisou. O Hoffenheim reduziu aos 59, por Schul, mas Lewandowski (foto), aos 87 minutos, fechou o resultado em 1-3 para o Bayern Munique.
Bayer Leverkusen 0-1 Borussia Mönchengladbach
Grande vitória do Mönchengladbach, que não descola do pódio da Bundesliga. Alassane Pléa, foi o homem do jogo, ao apontar o único golo da aprtida, aos 37 minutos da primeira parte. 10º golo do avançado francês, reforço mais caro da história do Mönchengladbach. Bayer Leverkusen é 10º e Mönchengladbach fica no 3º lugar e aproveitou a derrota do Leipzig (4º), para alargar distância para cinco pontos.
Estugarda 2-3 Mainz
Foi o jogo com mais golos da 18ª jornada da Bundesliga. E o festval começou cedo. Logo aos 22 minutos, autogolo de Ascacibar colocou o Mainz na frente do marcador. Vantagem essa que viria a ser dobrada por Mateta (foto), aos 28 minutos. Já na segunda parte, Hack fez o 0-3 para o Mainz. Gonzalez e Kempf ainda reduziram (aos 83 e 85 minutos), mas não chegou para o Estugarda resgatar um ponto.
Eintracht Frankfurt 3-1 Friburgo
Triunfo categórico do Frankfurt. As "águias vermelhas" ganharam o jogo em nove minutos da primeira parte. Haller aos 36 minutos e Ante Rebić aos 40, deram uma vantagem de dois golos ao Frankfurt. Aos 45, Luka Jović fez o 3-0 e apontou o 13º golo da conta pessoal na Bundesliga. É o melhor marcador do campeonato. O golo solitário do Friburgo surgiu por Nils Petersen. Frankfurt é 5º. Friburgo é 12º.
Augsburgo 1-2 Fortuna Düsseldorf
O Fortuna Düsseldorf está em grande forma! Quarta vitória consecutiva para a Bundesliga, dos campeões da Bundesliga 2. Ducksch fez o 0-1 aos 45 minutos da primeira parte. No 2ª tempo, entrou melhor o Augsburgo e Schmid empatou a partida. Mas, aos 89 minutos, Raman deu os três pontos ao Fortuna Düsseldorf, que com esta vitória, salta para o 13º lugar da Bundesliga. Augsburgo é 15º.
Hannover 0-1 Werder Bremen
Vitória curta, mas justa. O Werder Bremen fe 13 remates à baliza, contra apenas um do Hannover. Milot Raschica foi o herói que conseguiu bater o guarda-redes checo do Hannover, Pavlenka. Regresso às vitórias do Bremen, que com este resultado, ocupa o 8º lugar, enquanto que o Hannover fica no 17º lugar, penúltimo da Bundesliga.