Borussia de Dortmund lidera a Bundesliga
Bayern de Munique perdeu em casa do Hertha de Berlim e Dortmund deu remontada histórica frente ao Bayer de Leverkusen. Frankfurt e Augsburgo goleiam no fecho da 6ª jornada.
Augsburgo 4-1 Friburgo
Finnbogason (foto). Foi ele o homem do jogo, ao apontar um hat-trick diante do Friburgo. O avançado islandês regressou, depois de uma longa paragem, devido a lesão. Caiuby abriu o marcador aos 19 minutos, para o Augsburgo. Finnbogason, aos 34, dobrou o marcador. O médio Schmid, marcou um autogolo e reduziu para 2-1. Mas a noite era de Finnbogason, que bisou aos 68 e fez o hat-trick aos 83.
Eintracht de Frankfurt 4-1 Hannover 96
Goleada na Commerzbank-Arena. O Eintracht de Frankfurt recebeu e goleou o Hannover. As "águias" demoraram a marcar, mas N´Dicka abriu o marcador aos 36 minutos da primeira parte. Rebić, vice-campeão do mundo, fez o 2-0 à beira do intervalo. No segundo tempo, o domínio do Frankfurt continuou e de Guzman (foto) fez o 3-0. O Hannover marcou o golo de consolo aos 86, por Muslija. Jovic fechou em 4-1.
Bayer de Leverkusen 2-4 Borussia de Dortmund
Remontada histórica. O Dortmund nunca tinha virado uma desvantagem de 2-0 ao intervalo. O Leverkusen foi muito eficaz e Weiser e Tah deram uma vantagem confortável para a 2ª parte. No entanto, o Dortmund virou o jogo. Larsen reduziu para 2-1, aos 65. Quatro minutos depois, Reus fez o 2-2. A reviravolta chegou aos 85 minutos, por Paco Alcácer, que fechou em 2-4, sem o guarda-redes na baliza.
Hertha de Berlim 2-0 Bayern de Munique
É a grande surpresa da 6ª jornada da Bundesliga. O Hertha de Berlim recebeu e desmanchou o hexacampeão, por 2-0, e subiu ao terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos do Bayern de Munique. O bósnio, Ibišević, abriu o marcador aos 23 minutos, por grande penalidade. O 2-0 viria ainda antes do intervalo. Ondrej Duda, médio de 23 anos, marcou, a passe de Valentino Lazaro (foto).
Hoffenheim 1-2 RB Leipzig
Grande vitória do Leipzig em casa do Hoffenheim. A equipa da RedBull Arena abriu o marcador ao minuto 53, por intermédio de Yussuf Poulen (foto). O avançado dinamarquês acabou por dobrar o marcador vinte minutos depois, com assistência de Kevin Kampl. O melhor que o Hoffenheim conseguiu foi reduzir para 1-2, já depois do minuto 90, pelo vice-campeão do mundo, Kramarić.
Nuremberga 3-0 Düsseldorf
Grande vitória num duelo entre as duas equipas que subiram à Bundesliga esta temporada. O Nuremberga recebeu e esmagou o Düsseldorf. A goleada começou a ser construída ao minuto 28, por Hanno Behrens. O resultado triplicou na segunda parte. Mikael Ishak, aos 64, e Frederico Palacios, aos 78, deram a vitória gorda ao Nuremberga, que somou a segunda vitória no campeonato.
Schalke 04 1-0 Mainz
Primeiros pontos e primeira vitória do Schalke 04 na Bundesliga. Alessandro Schöpf, médio austríaco, fez o único golo da partida, ao minuto 11. Jogo equilibrado daí em diante, com a equipa de Gelsenkirchen a tentar amealhar os primeiros pontos da temporada, para fugir dos lugares de descida da Bundesliga. Já o Mainz somou a segunda derrota em três jogos e mantém-se no 8º lugar da Bundesliga.
Estugarda 2-1 Werder de Bremen
Vitória difícil do Estugarda, que venceu pela primeira vez para a Bundesliga. Os homens da casa abriram o marcador ao minuto 19, pelo avançado grego, Donis. No entanto, o Bremen chegou ao empate já com menos um - expulsão de Velkovic - com o lance caricato da jornada. Lançamento de Sosa, Zieler (foto) tenta dominar e introduz a bola na própria baliza. O golo da vitória foi de Castro, ao minuto 75.
Wolfsburgo 2-2 Borussia de Mönchengladbach
Grande jogo na Volkswagen Arena. O Borussia de Mönchengladbach abriu o marcador pelo reforço mais caro da história, Alassane Pléa. Mas, cinco minutos depois, o Wolfsburgo empatou por intermédio de Rentao Steffen. A emoção dos golos voltaria apenas na segunda parte. Thorgan Harzard, ao minuto 48, devolveu a vantagem aos homens de Mönchengladbach. O empate viria aos 59, por Weghorst. Empate justo,