Borussia aumenta vantagem no comando da Bundesliga
Bayern cai em Leverkusen, Dortmund escorrega mas não cai em Frankfurt; o Leipzig passeou em Hannover e o Nuremberga conseguiu um ponto com o Bremen. No "derby", Borussia vence Schalke em Gelsenkirchen.
Borussia não ganha o jogo mas ri no fim
Não foi necessário vencer em Frankfurt para aumentar para sete pontos de vantagem sobre o Bayern Munique: eis o que sucedeu ao Borussia Dortmund, que empatou a um golo em casa do Eintracht mas, mesmo assim, e beneficiando da derrota dos bávaros em Leverkusen, solidificou a sua posição confortável na liderança da Bundesliga. Reus marcou para os líderes, Luka Jovic empatou para o Frankfurt.
Bayer passa com distinção
O Bayer Leverkusen, depois de estar a perder ao intervalo com o Bayern Munique, deu a volta com classe na segunda parte, e acabou o jogo da BayArena a ganhar por 3-1, fazendo marcar passo a equipa bávara. Bailey, Volland e Alario marcaram para os homens de Leverkusen, depois de Leon Goretzka ter inaugurado o marcador para os campeões alemães.
Borussia bate Schalke em "derby" emotivo
Apenas nos últimos minutos o Borussia Mönchengladbach conseguiu garantir a vitória na deslocação a Gelsenkirchen. Os comandados de Dieter Hecking venceram por 2-0 (golos de Kramer - na imagem - e de Neuhaus), mas a expulsão do jovem guarda-redes Nüber, do Schalke, aos 59 minutos, acabou por revelar-se o elemento decisivo do encontro. O Borussia sobe agora ao segundo posto da tabela.
Leipzig passeia em Hannover
Com três golos sem resposta, o RB Leipzig fez da deslocação à HDI Arena um autêntico passeio de sexta-feira à noite. A equipa da casa parece condenada a muitas dificuldades para, esta temporada, garantir a manutenção entre os principais emblemas da Bundesliga, enquanto o conjunto de Ralf Rangnick continua apostado em marcar posição na luta pelos lugares europeus.
Fortuna consegue igualdade em Sinsheim
Apesar de ter chegado ao intervalo em vantagem (na foto, os festejos do golo de Kramaric), o Hoffenheim permitiu a igualdade ao Fortuna Düsseldorf, por Hennings, na abertura do segundo tempo. O Fortuna continua assim a sua recuperação na tabela classificativa, tendo o conjunto de Sinsheim desperdiçado uma excelente oportunidade para se chegar aos lugares cimeiros da tabela.
Nuremberga e Bremen "empatam-se"
Ao golo de Eggestein, para o Werder Bremen, respondeu Ishak com o tento da igualdade para o Nuremberga. E assim o último classificado conseguiu, em casa, um ponto frente a uma equipa de Bremen que tem vindo a descer de rendimento, após um ótimo início de temporada.
Wolfsburgo passa em Berlim
O Wolfsburgo conseguiu um excelente triunfo em Berlim, batendo o Hertha com um golo solitário de Weghorst (na foto celebrado a preceito). A equipa da capital é assim igualada no sétimo lugar da classificação pelo seu oponente deste sábado, com 28 pontos. Para já, um campeonato tranquilo para os dois conjuuntos, que ainda espreitam, porém, a possibilidade den chegar um pouco mais além...
Augsburgo não dá chances ao Mainz
Uma vitória "sem espinhas" do Augsburgo sobre o Mainz garantiu aos comandados de Manuel Baum uma respiração um pouco mais tranquila na tabela classificativa. O islandês Alfred Finbogason (na imagem) foi a estrela da partida, marcando os três golos da equipa da casa e deixando o Mainz, ainda assim, a meio da tabela, querendo virar rapidamente a página de uma tarde para esquecer.
Freiburgo empata no último minuto em Estugarda
Inglória, a noite de domingo para o Estugarda. Num "derby" da floresta negra, foi o Freiburgo a rir melhor, pois conseguiu a igualdade (2-2) na derradeira jogada do desafio. O "internacional" Mario Gomez é bem a imagem do desalento dos visitados, que assim continuam no ante penúltimo posto da classificação, mantendo-se o Freiburgo sete pontos acima.