Augsburgo, rei do golo na Bundesliga
O Augsburgo esmagou o Estugarda, enquanto o Bayern venceu à tangente o Werder Bremen; Nuremberga afunda-se ainda mais, e Mateta é herói do Mainz. O Leipzig passou (2-1) em Mönchengladbach.
Augsburgo atropela Estugarda
Uma goleada impiedosa! O 6-0 com que o Augsburgo bateu o Estugarda dá grande alento à equipa de Markus Schmidt, que assim respira um pouco melhor na zona baixa da classificação. Os homens da casa estiveram imparaáveis no jogo da WWK Arena, enquanto a equipa da floresta negra continua agonizante no antepenúltimo posto da tabela.
Weinzierl com vida muito difícil...
O treinador do Estugarda, após a goleada sofrida em Augsburgo (um adversário direto na luta pela fuga à zona perigosa da tabela), vê o futuro próximo com grande apreensão: a sua equipa está praticamente condenada a lutar com Hannover e Nuremberga, e o melhor que lhe pode suceder é disputar o "play off" de competência com o terceiro classificado da 2.Bundesliga.
Leverkusen deixa Nuremberga (ainda) pior
O Bayer cumpriu a missão e bateu o Nuremberga, por 2-0, na BayArena, deixando a equipa visitante em posição ainda mais complicada na zona de despromoção automática à 2.Bundesliga. Os golos de Alario e Volland (um em cada parte) resolveram a questão para o Bayer, que continua tranquilo na primeira metade da classificação, e a espreitar os lugares de qualificação europeia.
Bayern demora mas "carimba"
Foi um jogo muito complicado para o líder Bayern Munique. Mas o defesa central Niklas Süle, à meia hora da segunda parte, resolveu a questão para os bávaros, com o golo que haveria de ditar a vitória e os três fundamentais pontos para a equipa de Munique. Deste modo, o Bayern volta a pressionar o Borussia Dortmund e confirma a tendência para um final de época vitorioso na Bundesliga.
Veljkovic reincidente na indisciplina
Com claro prejuízo da sua equipa, o sérvio (nascido em Basileia, na Suíça) Milos Veljkovic confirmou o rótulo de jogador mais indisciplinado do Werder Bremen, sendo expulso, por acumulação de admoestações, na Allianz Arena, no encontro frente ao Bayern Munique. Veljkovic viu já cartões em sete partidas, das vinte em que vestiu a camisola da equipa de Bremen nesta edição da Bundesliga.
Mateta abre e fecha para o Mainz
O francês Jean-Philippe Mateta foi a grande figura do Mainz, ao apontar o primeiro e o terceiro golos da sua equipa no triunfo (3-1) sobre o Fortuna Düsseldorf. A equipa de Sandro Schwarz dá, assim, um salto importante para se livrar dos últimos lugares, enquanto o Fortuna, com mais um ponto, parece também estar a cobro de qualquer eventualidade de última hora.
Halstenberg leva Leipzig à vitória
Dois golos de Marcel Halstenberg foram fundamentais para que o RB Leipzig vencesse o Borussia, por 2-1. A equipa visitante continua, assim, no terceiro posto, reforçando-o, enquanto o conjunto de Mönchengladbach compromete a luta pelo quarto lugar da Bundesliga.
Schalke afunda-se em casa
O Hoffenheim chegou, viu e venceu em Gelsenkirchen: 5-2, uma marca que não deixa dúvidas quanto à supremacia dos homens de Sinsheim e ao mau momento da equipa visitada. Na foto, o croata Andrej Kramaric aponta o segundo golo da sua equipa, num encontro de sentido único e que deixou ainda mais preocupados os adeptos da equipa da Veltins Arena, só com seis pontos de vantagem sobre o antepenúltimo.
Dortmund passeia em Freiburgo
Numa acesa luta pelo comando com o Bayern Munique, o Borussia Dortmund fez das dificuldades um passeio a Freiburgo. A vitória por 4-0 não deixa dúvidas, e a formação de Lucien Favre continua no encalce dos bávaros. Na foto, o momento do terceiro golo dos "amarelos", obtido por Mario Götze, numa partida em que também marcaram Jadon Sancho, Marco Reus e Paco Alcácer.
Hertha e Hannover não abrem o marcador
Nulo em Berlim entre um Hertha tranquilo nos lugares do meio da tabela, e um Hannover cada vez mais consignado à ideia de disputar a 2.Bundesliga na próxima temporada. Da síntese, um 0-0 pouco temperado, num encontro ebntre equipas com destinos traçados e que começam já a preparar a época de 2019/2020.
Ronda fecha com divisão de pontos
Foi preciso esperar até aos 78 minutos para ver golos na Volkswagen Arena. O Eintracht adiantou-se por de Guzmán, mas Brooks, no último minuto, viria a igualar para o Wolfsburgo. É um passo atrás da equipa de Frankfurt na perseguição ao Leipzig, mas mesmo assim consegue ganhar um ponto ao Borussia Mönchengladbach, quinto colocado neste momento.