A 23ª jornada da Bundesliga em imagens
Bayern Munique a vencer nos descontos, Colónia a empatar em casa, Mainz a aproveitar em Berlim, Hamburgo a voltar a desiludir, Werder Bremen a perder em Freiburgo: uma jornada de emoções na Bundesliga.
Bayern sofre para vencer em Wolfsburgo (2-1)
Sandro Wagner foi o herói improvável do Bayern, ao marcar um dos golos com que o líder bateu o Wolfsburgo, numa difícil deslocação. Robert Lewandowski apontou o tento da vitória, de grande penalidade, já em período de compensação.
Mainz vence Hertha em Berlim (2-0)
O Hertha estava a apenas dois golos de celebrar o golo 1000 da sua história no estádio olímpico. Mas ficou em branco na receção ao Mainz, que levou os três pontos e deu mais um passo para fugir da zona de despromoção.
Ibisevic lesiona-se no nariz
A vitória do Mainz em Berlim, sobre o Hertha (2-0) ficou também marcada pela lesão grave (fratura de nariz) de Vedad Ibisevic. O avançado bósnio foi substituído logo aos 16 minutos de jogo no estádio olímpico da capital.
Hamburgo continua a desiludir
Mais um jogo, mais uma derrota do hamburgo perante o seu público. Desta vez foi o Bayer Leverkusen a ganhar por 2-1 na cidade portuária, deixando o clube do Norte em péssima posição na tabela.
Colónia marca passo na recuperação
Apesar de ter estado em vantagem no marcador, o Colónia consentiu o empate (1-1) ao Hannover, marcando assim passo na recuperação que vinha encetando na tabela classificativa da Bundesliga.
Freiburgo vence Werder Bremen (1-0)
O Freiburgo não perdeu a oportunidade de, em casa, bater o Werder Bremen, por 1-0. A equipa visitante interrompeu assim a subida na classificação, enquanto o Freiburgo ultrapassou o seu adversário na titânica fuga aos derradeiros postos da tabela.
Schalke ganha ao Hoffenheim (2-1)
Aproveitando bem os erros da equipa de Sinsheim, o Schalke conseguiu um triunfo importante, na Veltins Arena, perante o Hoffenheim. Kehrer e Embolo marcaram os golos do triunfo, que coloca a equipa de Gelsenkirchen na luta direta pelos lugares europeus.
Estugarda surpreende e vence em Augsburgo (1-0)
Contratado em janeiro ao Wolfsburgo, o veterano Mario Gomez marcou o golo da vitória do Estugarda em Augsburgo, um desfecho muito importante para os objetivos de fuga à zona de despromoção do clube da floresta negra.
A onda amarela chegou, viu e venceu em Mönchengladbach (1-0)
Um golo de Marco Reus, ainda na primeira parte, foi suficiente para o Borussia Dortmund vencer o seu homónimo de Mönchengladbach, subindo ao segundo posto da tabela classificativa e contribuindo para acentuar o mau momento do conjunto da casa.
Leipzig escorrega em Frankfurt, perdendo com o Eintracht (2-1)
Na luta pelos lugadres cimeiros, o Leipzig não conseguiu pontuar na viagem a Frankfurt, onde um Eintracht sempre dominador em casa cumpriua tendência e venceu por 2-1. Como na foto (em que Ante Rebic, do Eintracht, parece ganhar o lance a Konrad Laimer, do RB Leipzig), também no encontro foi patente a superioridade dos anfitriões.