17ª jornada da Bundesliga - As melhores imagens da última jornada de 2017
Bayern de Munique sofre em Estugarda. Borussia de Dortmund remonta para a vitória frente ao Hoffenheim. Colónia vence pela primeira vez no campeonato
"Don" Raffael
O Borussia de Mönchengladbach venceu o Hamburgo por 3-1, com o artilheiro brasileiro, Raffael, em grande destaque, ao marcar dois golos em cinco minutos. Vitória tranquila para o Mönchengladbach, que despede-se de 2017 com uma vitória, depois de três jogos sem ganhar, e segue para a pausa de Inverno no 5º lugar. Já o Hamburgo, termina a primeira metade da época no penúltimo lugar da Bundesliga.
Aléluia Colónia!
Depois de 13 derrotas e três empates, a equipa do Colónia venceu o primeiro jogo na Bundesliga, esta época. A equipa agora comandada por Stefan Ruthenbeck, venceu o Wolfsburgo por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado por Clemens, ao minuto 67, da segunda parte. O Colónia despede-se do presente ano com uma vitória mas continua no último lugar da Bundesliga. O Wolfsburgo segue em 12º.
Bayern de Munique sofreu em Estugarda
Os pentacampeões e líderes isolados da Bundesliga não tiveram tarde fácil em Estugarda. O Bayern de Munique venceu por 0-1, com o golo solitário a ser apontado por Thomas Müller, ao minuto 79, através da marcação de uma grande penalidade. Até ao fim, os bávaros sofreram para segurar os três pontos, que podiam ter fugido, caso Akolo não falhasse um penalti no último lance do jogo.
Jogo de loucos em Augsburgo!
O Augsburgo entrou a vencer com golo de Finnbogason. Gunter empata para o Friburgo. Na segunda parte, reviravolta no marcador. O Friburgo marca dois golos no espaço de 17 minutos e fica em vantagem de 1-3. Depois, surge o homem do jogo. Finnbogason reduz para 2-3 ao minuto 90+1 e dá um ponto ao Augsburgo ao minuto 90+3. Chuva de golos, em noite de hat-trick de Finnbogason.
Mainz feliz em Bremen
O Werder de Bremen só se pode queixar de si próprio, e da grande eficácia ofensiva do Mainz. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0 desde o minuto 17 e controlou toda a primeira parte. Na segunda metade, o Mainz subiu no terreno e forçou o golo, tento que acabaria por chegar a 20 minutos do fim, por intermédio de Quaison. O empate chegou depois da hora, por intermédio de Frei, ao minuto 90+3.
Deus perdoa, Naldo não!
Estava tudo encaminhado para uma grande vitória do Eintracht de Frankfurt sobre o Schalke 04. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0 até aos últimos dez minutos da partida. Embolo reduziu a diferença para um golo aos 82 minutos. E quem acabaria por empatar, aos 90+5? Claro, Naldo! Depois de ser o herói do derby de Ruhr, Naldo voltou a fazer a diferença no fim e deixa o Schalke no 3º lugar!
Uma vitória de sorriso amarelo
Era o jogo de cartaz da jornada 17 da Bundesliga. O Hoffenheim entrou a vencer, com um golo do goleador, Mark Uth, à passagem do minuto 21. Daí então, os visitantes controlaram todos os momentos do jogo, até ao aparecimento do samurai, Shinji Kagawa. Ganha um penalti para Aubameyang empatar aos 63, e aos 89´, inventa um passe que deixa Pulisic isolado, que na cara de Baumann, não perdoa. 2-1
Chuva de golos em Hanover!
Grande jogo! Hanover e Bayer de Leverkusen protagonizaram um jogo de loucos. O Leverkusen entrou a ganhar, mas quando deu por ela, estava a perder por 3-2 ao intervalo. Incrível? Vamos à segunda parte. O Bayer entra a todo o gás e dá a cambalhota no marcador, com dois golos de Bailey em 20 minutos. 3-4 para o Leverkusen. O Hanover não desistiu e empatou aos 83´. Aplausos para as duas equipas!
Bolas de Berlim na despedida de 2017!
Que grande vitória do Hertha de Berlim em casa do vice-campeão alemão, o Leipzig. A equipa do africano, Salomon Kalou, contou com a ajuda do costa-marfinense, que apontou um dos três golos da equipa de Berlim. Davie Selke fez uma maldade à sua ex-equipa e bisou na Red Bull Arena. O Leipzig do português, Bruma, ainda reduziu a desvantagem para 2-3 mas o Hertha segurou e merceu a vitória.